Recorde aqui as incidências do encontro
O último encontro do dia na Liga 2 marcava a despedida do Länk Vilaverdense da Liga 2. Para o Feirense, por outro lado, era o desejo de ser apenas mais um jogo antes do recomeço da próxima temporada, uma vez que a equipa de Lito Vidigal vai ter de passar pelo play-off de manutenção.

Antes de um final de época bem diferente para as duas equipas, Feirense e Vilaverdense tiveram uma partida sem pressão, sem amarras e o jogo tornou-se interessante com o passar dos minutos.
A primeira parte não foi tão interessante, mas o sinal mais começou a pertencer ao Länk Vilaverdense, que tentava despedir-se da Liga 2 com um registo assinalável de três vitórias em quatro jornadas.
Ainda assim, a melhor ocasião do primeiro tempo pertenceu ao Feirense, quando João Paredes aproveitou um erro da defesa da equipa visitante para obrigar Cajó a uma excelente intervenção.
Com a chuva a chegar a Santa Maria da Feira, choveram também os golos, um para cada lado, em momentos bem distintos para as duas equipas. O Länk Vilaverdense chegou à vantagem na sequência de um livre direto cobrado por João Batista (54 minutos), que aproveitou um buraco na barreira construída por João Costa para abrir o ativo.
Lito Vidigal reagiu com quatro alterações Olamide Shodipo, um dos que entrou, foi o elemento decisivo para resgatar o empate na última ronda da Liga 2. O extremo saiu em contra-ataque após canto a favor do Länk Vilaverdense, deixou vários adversários para trás, entregou a Dudu, que rematou para desvio de Cajó. Sem desistir do lance, o próprio Shodipo completou a corrida de mais de 60 metros para fazer o empate ao segundo poste (72 minutos).

