O jogador italiano de 34 anos esteve a treinar com o clube nas últimas semanas antes de chegar a acordo para assinar. O seu último clube foi a Sampdoria, onde jogou duas épocas na Serie B, segunda divisão italiana, tendo saído no verão.
“Tem sido ótimo. Vim treinar para manter a forma física nesta fase de transição entre contratos e o Salford, juntamente com o treinador, foram generosos ao permitirem-me utilizar as instalações e treinar aqui. A experiência é algo que posso trazer, mas não se resume ao que faço dentro de campo – também conta fora dele, liderando pelo exemplo nos treinos, fora dos treinos, e aprendendo a gerir o jogo”, afirmou Borini.
Borini iniciou a carreira no Bolonha antes de ingressar na academia do Chelsea em 2007. Após uma passagem bem-sucedida pela Roma, transferiu-se para o Liverpool em 2012, encontrando depois regularidade no Sunderland.
Seguiu-se o AC Milan, o Hellas Verona e o clube turco Fatih Karagümrük antes de chegar à Sampdoria. Espera-se que Borini esteja disponível para o próximo jogo do Salford, fora, frente ao Oldham Athletic, a 18 de outubro.
“Nunca joguei futebol na League Two, por isso vou precisar de aprender com os meus colegas as principais características desta Liga. Mas venho como um livro aberto – para ajudar, aprender e contribuir. É um desafio que aceito de braços abertos porque precisava de voltar a sentir o futebol verdadeiro – algo que me aquece o coração", vincou.