Mais

Tony da Silva após saída do Poli Iasi: "Devem-me três meses de salário deste ano"

Tony da Silva
Tony da SilvaLucian Alecu / Shutterstock Editorial / Profimedia

Tony da Silva, de 44 anos, regressou este verão ao comando técnico do Poli Iași com o objetivo claro de devolver a equipa à SuperLiga romena. No entanto, o seu mandato terminou abruptamente: após a derrota pesada, 0-4, fora frente ao ASA Târgu Mureș, a direção do clube decidiu dispensar o treinador português ao fim de apenas 14 jogos.

Pouco depois, os responsáveis de Iași nomearam Tibor Selymes, de 55 anos, como treinador principal.

Antes de deixar a Roménia, Tony da Silva enviou à imprensa um comunicado detalhado, explicando os motivos da separação. O português afirma que não se opôs à decisão de despedimento, mas sublinha que ainda tem três salários em atraso deste ano, além de outras dívidas remanescentes da época 2023/2024.

O antigo lateral de Paços de Ferreira, Vitória SC, Cluj, entre outros, falou também sobre o período difícil vivido no Iași, referindo os meses de sacrifício em que, segundo ele, a equipa não dispunha sequer das condições mínimas para treinar.

Mensagem de Tony da Silva

"Chegou o momento de fechar este capítulo. Saio de consciência tranquila, tendo sido profissional do primeiro ao último dia, mesmo quando não existiam as condições mínimas de trabalho. Foram meses de sacrifício, entrega e total compromisso, mas também de muitos desafios e injustiças.

Num mundo normal e decente, a verdade deve estar sempre em primeiro lugar. Ainda me são devidos três meses de salário deste ano, bem como os valores em atraso da temporada 2023/2024, na qual salvei a equipa da descida, mesmo quando tudo parecia impossível. Nunca avancei com qualquer ação judicial contra o Politehnica Iasi, por respeito ao clube, aos adeptos e a toda a cidade, mesmo que outros tenham tomado essa iniciativa.

Quero sublinhar e esclarecer que não coloquei qualquer obstáculo à proposta de despedimento apresentada pelo conselho de administração. Agora aguardo o cumprimento das obrigações e dos prazos definidos pelo mesmo conselho."