Mais

Bruno Faria (Lusitânia Lourosa) em exclusivo ao Flashscore: "É uma subida de divisão muito justa"

Bruno Faria, defesa de 20 anos do Lusitânia Lourosa
Bruno Faria, defesa de 20 anos do Lusitânia LourosaLusitânia Lourosa FC
O Lusitânia de Lourosa alcançou, no último fim de semana, o objetivo que há tanto perseguia: a subida à Liga 2. Conseguiu-o depois de vencer o 1.º Dezembro, por 2-1, na 12.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga 3. Em declarações exclusivas ao Flashscore, Bruno Faria, jovem defesa de 20 anos, que já renovou com o clube até 2028, faz um balanço da temporada, individual e coletivamente.

"Foi uma época muito positiva em tudo, fomos a prova de um grupo de homens maduros e resiliente .Uma época muito exigente mas muito boa. Tivemos alguns altos e baixos e nem sempre foi fácil manter a crença mas nunca desistimos dos objetivos a que nos propusemos, fomos sempre os mesmo e mantivemos sempre o foco no nosso trabalho, dia após dia. É uma subida de divisão muito justa. Mas ainda vamos em busca de outro objetivo", afirmou Bruno Faria, que depois de apenas um jogo na equipa principal, na época passada, soma 20 partidas oficiais esteano, com três golos marcados.

Os últimos jogos do Lusitânia Lourosa
Os últimos jogos do Lusitânia LourosaFlashscore

"Honestamente não estava à espera de uma afirmação tão repentina. Não porque não tenha confiança em mim mas sim porque existe uma qualidade acima da média no meu setor, mas com a mentalidade certa, muita ambição e com muita humildade consegui conquistar o meu espaço e ajudar a equipa. Não esquecer o carinho que a equipa teve por mim e o apoio, em especial os meus colegas de posição, sem eles não seria possível foram muito importantes e também a toda a estrutura do clube e a equipa técnica", referiu o central, que também pode jogar à esquerda, com uma dedicatória especial: "Ainda assim, gostava de dedicar umas palavras ao Nuno Correia. Foi uma pessoa que apostou em mim e que sempre acreditou na minha afirmação. Estou-lhe muito grato."

Formado no Sp. Cruz, Coimbrões, Alfenense, Espinho, Paços de Ferreira e Trofense, Bruno Faria chegou ao Lusitânia de Lourosa em 2022, para os juniores, e na terceira época de clube é já um dos capitães da equipa principal.

"É um enorme orgulho, aos 20 anos, já ter a confiança do grupo e do clube para assumir um papel de liderança e ser um dos capitães. Conquistar uma subida aos campeonatos profissionais com o Lourosa foi um momento marcante. A subida foi um grande feito, mas sentimos que ainda falta algo o título de campeão. Queremos fechar esta época com chave de ouro, com justiça para todo o trabalho que fizemos. E, pessoalmente, continuo feliz e motivado para crescer, liderar e ajudar o Lourosa a conquistar ainda mais", afirmou o defesa, antes de olhar mais para a frente.

Os próximos jogos do Lusitânia Lourosa
Os próximos jogos do Lusitânia LourosaFlashscore

"Os meus sonhos e ambições para a nova época passam por continuar a evoluir como jogador. Quero afirmar-me ainda mais, ser uma referência dentro de campo e ajudar o Lourosa a manter-se forte, agora na Liga 2.  A nível pessoal o meu objetivo é chegar à Primeira liga e representar a nossa nação, acredito que com trabalho árduo possa alcançar. A vida sem sonhos não faz sentido", assumiu Bruno Faria, que tem em Rúben Dias uma das maiores inspirações.  

"O meu grande sonho para o futuro é chegar à Primeira Liga e, eventualmente, ter a honra de representar a Seleção Nacional. Sei que há um longo caminho pela frente, mas estou determinado a trabalhar arduamente para alcançar esses objetivos no tempo certo. Quanto à posição, sempre me inspirei em jogadores como o Rúben Dias, que combinam qualidade técnica com grande personalidade dentro de campo", explicou.

Os números de Bruno Faria
Os números de Bruno FariaFlashscore