Mais

Campeonato de Portugal: Amora volta à Liga 3 (1-2) e deixa o Elvas (2-1) pelo caminho

Atualizado
Amora tinha descido na época passada
Amora tinha descido na época passadaAmora FC
Durou apenas uma época a passagem do Amora pelo Campeonato de Portugal. A equipa da margem sul do Tejo está de regresso à Liga 3, depois de vencer (1-2) o Fátima, este domingo, na última jornada da fase de subida do grupo B.

Fátima 1-2 Amora

O empate em Elvas adiou tudo para a última jornada, mas garantiu que o Amora fosse até Fátima sem grandes necessidades de rezar pela subida à Liga 3, uma vez que dependia apenas de si para terminar em 2.º lugar, a não ser que a equipa de Elvas conseguisse uma vitória robusta diante do Lusitano, que ainda não tinha perdido até então.

Os nervos conduziram parte das decisões, mas o experiente Hugo Firmino (45+2') deu à equipa da Medideira a tranquilidade necessária antes do regresso aos balneários, sabendo-se que o Elvas também estava a fazer o seu trabalho.

O Amora entrou no segundo tempo com tudo na mão para garantir a subida, mas acabou por sofrer o golo do empate aos 60 minutos, por intermédio de Russo. No entanto, um golo do Lusitano na outra partida voltou a deixar a equipa de Miguel Valença em posição de promoção.

Dúvidas houvesse, João Oliveira (87') tratou de confirmar o triunfo com um remate de pé esquerdo e confirmou a subida do Amora à Liga 3.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Lusitano 2-1 O Elvas

Apesar do último esforço, o conjunto alentejano não conseguiu a subida à Liga 3 e acabou mesmo por perder frente ao Lusitano de Évora, que vai discutir com o Vitória SC B o título de campeão do Campeonato de Portugal.

Lewis Enoh (6') ainda deu esperança à equipa de Bruno Dias, mas as notícias vindas de Fátima acabaram por também influenciar a história deste jogo.

O Elvas ainda esteve novamente em zona de subida durante seis minutos, quando o Fátima empatou a partida com o Amora, mas o golo do recém-entrado Roger Almeida (66') voltou a deixar tudo na mesma. Já na reta final, Miguel Lopes (90+5') deu o derradeiro golpe no marcador.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore