Paredes 0-0 Marco
Após vencer (2-5) o Leça na jornada anterior, o Paredes aproveitou o empate (1-1) da AD Marco frente ao Vitória SC B e chegou à última jornada a depender apenas de si próprio para regressar à Liga 3.
O equilíbrio entre as duas equipas foi evidente ao longo do encontro, apesar do jogo aberto e de, aos poucos, terem surgido oportunidades junto às balizas.
Vítor São Bento, guardião da AD Marco, manteve a equipa de Pedro Barroso a apenas um golo da histórica subida à Liga 3, com duas intervenções decisivas já na segunda parte. No entanto, o Paredes acabou por controlar a reta final, conseguindo manter a bola no meio-campo adversário, para segurar um empate com sabor a vitória.
O nulo bastou e os unionistas estão de volta à Liga 3, depois da descida de divisão na temporada 2022/23.

Vitória SC B 3-4 Leça
O Vitória SC já tinha garantido a subida de divisão e entrou na última jornada descontraído e a pensar na final do Campeonato de Portugal, frente ao Lusitano de Évora.
A equipa de Guimarães fez várias mexidas no onze inicial e entrou a perder frente ao Leça, que vinha de quatro desaires consecutivos e já não tinha qualquer hipóteses de subida.
Pedro Martelo (37') abriu o marcador para o Leça, já sem Filipe Mesquita, que deixou a equipa depois de falhar o subido da promoção à Liga 3, mas o Vitória SC reagiu rápido e fez a reviravolta ainda no tempo de descontos - golos de Pedro Marques (45+2') e Diogo Ferreira (45+3').

Com as defesas em modo de ataque, a segunda parte continuou animada e proporcionou nova reviravolta, desta vez favorável à formação visitante. Mário Correia (57') fez o empate, Dénis Duarte (60') fez o 3-2 de penálti, mas os bis de Mário Correia (71') e Pedro Martelo (77') confirmaram o triunfo do Leça, que só tinha vencido a AD Marco nesta fase de subida.
