Frederico Varandas convidou João Pereira a regressar ao comando técnico da equipa B do Sporting, a 23 de dezembro, aquando da negociação para a rescisão de contrato, que era válido até 2027.
Após pedir algum tempo de reflexão, João Pereira decidiu agora, segundo avançou o Record, aceitar o convite da direção do Sporting e regressar ao cargo que era seu até novembro, altura em que substituiu Ruben Amorim no comando técnico da equipa principal dos leões.
Recorde-se que João Pereira fez oito jogos oficiais no comando técnico do Sporting, com três vitórias, um empate e quatro derrotas. A 26 de dezembro, o treinador de 40 anos chegou a acordo para a rescisão do vínculo, que era válido até 2027, tendo sido substituído por Rui Borges.
Nessa altura, tal como o Flashscore noticiou, ficou em aberto a possibilidade de João Pereira manter-se na estrutura técnica do Sporting, em funções distintas. Esse cenário confirma-se agora, com o treinador e assumir o comando técnico da equipa B, que estava até agora a cargo de Pedro Coelho.