Mais

Liga 3: 1.º Dezembro ainda sonhou, mas a reviravolta do Fafe trouxe justiça (3-1)

Centrais carimbaram a reviravolta
Centrais carimbaram a reviravoltaAD Fafe
O Fafe deu a volta ao 1.º Dezembro para vencer por 3-1 com golos de Leandro Teixeira, João Batista e João Vigário, depois de Pedro Clemente ter colocado os forasteiros na frente, na primeira jornada da fase de subida da Liga 3. Todos os golos foram apontados na segunda parte.

Recorde aqui as incidências do encontro

No primeiro jogo de Pedro Caneco ao comando do 1.º Dezembro, que assumiu o luga deixado por João Nuno, a tarefa dificilmente poderia ser mais difícil na visita aos justiceiros, que desde cedo tentaram assumir o controlo e ameaçar a baliza.

Escolhas dos treinadores
Escolhas dos treinadoresFlashscore

Logo aos oito minutos, Edson Farias desperdiçou uma grande ocasião para inaugurar o marcador, enquanto os forasteiros ameaçavam em contra-ataque ou meia distância, como no remate de Tiago Santos para bela defesa de Carlos Alves. Quem também brilhou entre os postes foi Guilherme Oliveira, que foi segurando o nulo até ao descanso.

O segundo tempo foi ainda melhor do que o primeiro e com guião de filme. A turma da casa ameaçou por duas vezes, até que aos 56 minutos, João Freitas subiu pelo flanco direito e cruzou para a entrada de Pedro Clemente ao segundo poste que cabeceou para o 0-1 a favor do 1.º de Dezembro.

Um golo totalmente contra a corrente do jogo e que obrigou o Fafe a arriscar tudo no ataque. O segredo estava na bola parada: aos 75 minutos, um pontapé de canto levantado para o primeiro poste contou com o desvio de João Batista e, ao segundo, apareceu Leandro Teixeira com um cabeceamento à peixe para fazer a igualdade. 

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Motivados pela igualdade, os justiceiros foram à procura da vitória, Bruninho arriscou de meia distância para uma grande defesa de Guilherme, que levantou-se rápido para travar a recarga de Tiago Leite. No entanto, em mais um pontapé de canto batido da mesma forma, João Batista saltou mais alto ao primeiro poste e fez a reviravolta, aos 81 minutos.

Já em tempo de descontos, o Fafe selou a vitória num remate cruzado de João Vigário