Mais

Liga 3: 1.º Dezembro bate Belenenses (3-1), Lusitânia de Lourosa faz a festa contra o Varzim (2-0)

Atualizado
Lusitânia de Lourosa e Varzim mediram forças na 2.ª jornada
Lusitânia de Lourosa e Varzim mediram forças na 2.ª jornadaLusitânia de Lourosa FC
No reencontro com o treinador João Nuno, o 1.º Dezembro somou a primeira vitória neste fase de subida da Liga 3, ao derrotar o Belenenses. O Lusitânia de Lourosa recebeu e venceu o Varzim (2-0), este sábado, no encontro da 2.ª jornada da fase de subida da Liga 3. É a segunda derrota para a turma de Vítor Paneira.

1.º Dezembro 3-1 Belenenses

As escolhas dos dois treinadores
As escolhas dos dois treinadoresFlashscore

O encontro da segunda jornada do grupo de apuramento entre 1.º Dezembro e Belenenses encerrou uma curiosidade. Foi o reencontro do treinador João Nuno, atualmente no emblema do Restelo, ao clube que ajudou a chegar a esta fase.

E acabaram por ser os homens agora orientado por Pedro Caneco a levar a melhor. Isaac Souza (27’) colocou o 1.º Dezembro em vantagem, mas Rodrigo Pereira (41’) conseguiu empatar tudo antes do intervalo.

No segundo tempo, João Freitas (56’) deixou os anfitriões em vantagem e Isaac Souza (71’) completou o bis para selar o triunfo dos homens d eSintra.

O 1.º Dezembro somou três pontos e subiu ao quinto lugar, enquanto o Belenenses é penúltimo classificado com apenas um ponto.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Lusitânia de Lourosa 2-0 Varzim

Os onzes iniciais da partida
Os onzes iniciais da partidaFlashscore

O encontro começou com emoção, e logo aos dois minutos Ivanildo Nhaga acertou no poste da baliza do Lusitânia de Lourosa, dando o primeiro sinal de perigo para o Varzim. No entanto, foi a equipa da casa a inaugurar o marcador aos sete minutos. 

Miguel Pereira surgiu em velocidade, obrigou Momo Mbaye a uma defesa incompleta e, na recarga, Arsénio acertou em cheio no poste, com o esférico a sobrar Renato Soares, que dominou com tempo e atirou para o 1-0.

O Varzim conseguiu reagir ao golo sofrido, mas a equipa da casa continuou a somar as melhores oportunidades. Já no início da segunda parte, Miguel Pereira acertou no poste, mantendo o marcador inalterado.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Arsénio também teve uma boa oportunidade para marcar, ao minuto 63, mas Momo Mbaye arriscou ao sair dos postes e segurou o esférico.

Até ao apito final, o Lusitânia de Lourosa teve a capacidade para se organizar defensivamente, impedindo que o Varzim conseguisse chegar ao empate, e ainda conseguiu mesmo matar o jogo, em cima do minuto 90, através de um remate acrobático de Miguel Pereira.