1.º Dezembro 3-1 Belenenses

O encontro da segunda jornada do grupo de apuramento entre 1.º Dezembro e Belenenses encerrou uma curiosidade. Foi o reencontro do treinador João Nuno, atualmente no emblema do Restelo, ao clube que ajudou a chegar a esta fase.
E acabaram por ser os homens agora orientado por Pedro Caneco a levar a melhor. Isaac Souza (27’) colocou o 1.º Dezembro em vantagem, mas Rodrigo Pereira (41’) conseguiu empatar tudo antes do intervalo.
No segundo tempo, João Freitas (56’) deixou os anfitriões em vantagem e Isaac Souza (71’) completou o bis para selar o triunfo dos homens d eSintra.
O 1.º Dezembro somou três pontos e subiu ao quinto lugar, enquanto o Belenenses é penúltimo classificado com apenas um ponto.

Lusitânia de Lourosa 2-0 Varzim

O encontro começou com emoção, e logo aos dois minutos Ivanildo Nhaga acertou no poste da baliza do Lusitânia de Lourosa, dando o primeiro sinal de perigo para o Varzim. No entanto, foi a equipa da casa a inaugurar o marcador aos sete minutos.
Miguel Pereira surgiu em velocidade, obrigou Momo Mbaye a uma defesa incompleta e, na recarga, Arsénio acertou em cheio no poste, com o esférico a sobrar Renato Soares, que dominou com tempo e atirou para o 1-0.
O Varzim conseguiu reagir ao golo sofrido, mas a equipa da casa continuou a somar as melhores oportunidades. Já no início da segunda parte, Miguel Pereira acertou no poste, mantendo o marcador inalterado.

Arsénio também teve uma boa oportunidade para marcar, ao minuto 63, mas Momo Mbaye arriscou ao sair dos postes e segurou o esférico.
Até ao apito final, o Lusitânia de Lourosa teve a capacidade para se organizar defensivamente, impedindo que o Varzim conseguisse chegar ao empate, e ainda conseguiu mesmo matar o jogo, em cima do minuto 90, através de um remate acrobático de Miguel Pereira.