Recorde as incidências da partida

O jogo começou muito dividido, com o Varzim a assumir a iniciativa e o Amarante a tentar ferir em transição. O Varzim dominava a posse de bola, mas foi o Amarante que teve a oportunidade mais clara da primeira parte, aos 41 minutos, quando Ivanildo Nhaga ficou cara a cara com o guarda-redes, mas a finalização saiu fraca para defesa tranquila de Momo Mbaye.
Ainda assim, o momento de destaque da primeira parte chegou aos 44 minutos, quando Faissal Zangré abriu o ativo com um golo estupendo. O médio do Amarante, assistido por Bright Godwin, atirou de fora da área ao ângulo, sem dar qualquer hipótese ao guarda-redes do Varzim.
No recomeço, a turma de Álvaro Madureira foi rápida a reagir, com Morufdeen Moshood, que saltou do banco, a empatar a partida apenas cinco minutos depois. Numa excelente jogada de equipa, a bola foi cruzada para a área, onde Moshood, bem posicionado, fez o empate.

O Amarante respondeu, com Leandro Mika a oferecer uma excelente assistência para Buby Katty, que fez um cabeceamento preciso, para o 1-2. O Varzim tentou reagir, mas a equipa da casa não teve inspiração suficiente no último terço.