Mais

Liga 3: Atlético e Sporting B empatam (0-0), Fafe vence Amarante (1-3)

Atualizado
Atlético e Sporting não saíram do nulo na Tapadinha
Atlético e Sporting não saíram do nulo na TapadinhaSporting CP
Atlético e Sporting B empataram este domingo, na Tapadinha, no duelo lisboeta da 2.ª jornada da fase de apuramneto de campeão da Liga 3. Já o Fafe venceu este domingo na deslocação ao terreno do Amarante, por 1-3, e subiu à liderança, com duas vitórias em dois jogos.

Atlético 0-0 Sporting B

Os onzes de Atlético e Sporting B
Os onzes de Atlético e Sporting BFlashscore

Duelo lisboeta na Tapadinha, com o Sporting B a defrontar a equipa com quem sofreu a última derrota na Liga 3. 

Logo aos 3 minutos Rafael Besugo criou perigo mas Luís Ribeiro travou as investidas do atacante leonino, tal como fez aos 5', após remate de Afonso Moreira. Aos 11' o mesmo Afonso Moreira rematou ao poste da balzia do Atlético, antes de João Pereira, aos 25', ser obrigado a tirar Miguel Alves, lesionado, para lançar Lucas Taibo. 

Aos 26 minutos o Atlético reagiu, com um remate de Rúben Marques, defendido por Diego Callai, e aos 38' com um cabeceamento de David Silva, ao lado. Ainda antes do intervalo, também César Sousa saiu lesionado, do lado da equipa da casa, para a entrada de Pipo Ferreira.

Para a segunda parte João Pereira apostou em Lucas Anjos e Henrique Arreiol, nos lugares de Afonso Moreira e Alexandre Brito, e logo aos 51' Lucas Anjos viu Luís Ribeiro negar-lhe o 0-1. Aos 54' foi o Atlético, por Caleb, a testar Diego Callai, antes de Rafael Besugo, aos 58', rematar em arco mas por cima da baliza do clube da Tapadinha.

Aos 69 minutos foi Diego Callai a brilhar, negando o golo a Elias Franco, num jogo que foi perdendo velocidade e ritmo, com ambas as equipas a quererem, mais do que ganhar, não perder nesta corrida pela subida de divisão.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Amarante 1-1 Fafe

Os onzes de Amarante e Fafe
Os onzes de Amarante e FafeFlashscore

No Estádio Municipal de Amarante, a equipa da casa começou ao ataque e logo aos 3 minutos Tiago Antunes rematou de longe, à figura do guarda-redes do Fafe. Aos 10' foi Edson Farias, avançado do Fafe, a rematar ao lado da baliza de Didi.

À passagem da meia hora, a tarefa do Amarante ficou bem mais difícil, depois de Tiago Antunes ver, no espaço de oito minutos, dois cartões amarelos e ser expulso. 

A missão ficou ainda mais complicada quando, na sequência do livre direto, aos 31', Miguel Pereira rematou à barra e, na recarga, Tiago Leite, de cabeça, fez o 0-1 para o Fafe.

A verdade é que o Amarante conseguiu reagir, e de forma quase imediata, com João Filipe, após um livre indireto, empatar a partida aos 37 minutos.

Na segunda parte, em superioridade numérica, o Fafe foi dominador, e aos 67 minuto João Vigário ficou perto do golo, com remate forte e ao lado. Aos 72' foi Leandro Teixeira, de longe, a atirar ao lado, mas o Fafe conseguiu mesmo chegar ao 1-2, aos 77 minutos, por intermédio de Bruninho, num golo de belo efeito, na sequência de um livre direto.

Cinco minutos depois, o Fafe resolveu mesmo a partida, com Picas, aos 83', a apontar o 1-3, após um contra-ataque letal.

Com esta vitória, o Fafe mantém 100% de aproveitamento nesta fase de apuramento de campeão, com seis pontos em dois jogos, contra os três do Amarante.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore