Belenenses 0-0 Varzim

No Estádio do Restelo, após uma homenagem no relvado ao Prof. Doutor Manuel Sérgio, que faleceu a 19 de fevereiro, aos 91 anos, o Belenenses tentava o triunfo em casa na receção ao Varzim.
A primeira ocasião de golo, porém, surgiu por parte dos visitantes, aos 14 minutos, com Lourenço Henriques a atirar à barra, na sequência de um canto.
Aos 22 minutos respondeu o Belenenses, com Diogo Brasido, na cara do guarda-redes, a ver o remate cortado por um adversário. O jogo caiu depois de ritmo, fruto de inúmeras paragens, e só voltou a ganhar nova emoção aos 55 minutos, novamente com Diogo Brasido em evidência, a rematar a centímetros do poste da baliza do Varzim, antes de Nuno Tomás, aos 64', atirar para defesa de Mbaye.
No mesmo minuto, o árbitro assinalou grande penalidade a favor do Belenenses, por mão na bola de Ivanildo. Porém, após rever as imagens no VAR, o penálti foi revertido, aos 69 minutos.
João Nuno, treinador do Belenenses, acabou mesmo por ser expulso, por protestos, aos 74 minutos, antes de Diogo Paulo, aos 81', somar novo remate para os azuis, mas ao lado.
Apesar de maior risco, de parte a parte, na reta final, a verdade é que, mesmo com cinco minutos de compensação, o nulo imperou no Estádio do Restelo.
Com este resultado, o Belenenses soma agora 4 pontos em 4 jornadas, enquanto o Varzim segue mais atrás, com três.

Sporting B 3-0 1.º Dezembro

O Sporting B recebeu o 1.º Dezembro na quarta jornada do grupo de subida da Liga 3. E depois de um empate nos dois jogos da fase regular, os dois conjuntos sabiam da importância do triunfo para manter vivas as aspirações de subida.
Talvez mais pressionado, após um empate e uma derrota nas duas últimas jornadas, o Sporting B entrou melhor e logo no primeiro minuto Rafa Nel abriu o ativo, deixando a equipa de João Pereira na frente.
No segundo tempo, o Sporting B continuou a dominar as operações e viu a situação mais vantajosa depois de João Freitas ter visito dois amarelos, no espaço de um minuto e recebeu ordem de expulsão. Praticamente 10 minutos depois, Lucas Anjos cruzou para a área e encontrou Mauro Couto (72’) que colocou um ponto final na partida.
Antes do apito final, mais uma situação de déjà vu para o 1.º Dezembro. Dener agarrou Rodrigo Dias, que seguia isolado, e foi expulso. Reduzido a 9, a equipa da linha de Sintra sofreu o terceiro golo, quando o remate de Lucas Anjos bateu no poste e nas costas de Guilherme Oliveira antes de se encaminhar para o fundo das redes.
Contas feitas, o Sporting é segundo classificado com sete pontos, a dois do líder Lusitânia e com mais um que o Fafe (ainda não entrou em ação). O 1.º Dezembro está no quarto lugar, com seis pontos.

Lusitânia de Lourosa 2-1 Amarante

Com apenas uma vitória em três jornadas, o Amarante chegou ao Estádio do Lusitânia de Lourosa com vontade de contrariar o ligeiro favoritismo da equipa da casa.
O primeiro remate surgiu aos 14', por intermédio de Faissal Zangré, mas saiu ao lado da baliza do Lusitânia. Aos 20' João Filipe cabeceou ao lado e aos 21' foi Chico Sousa a rematar desenquadrado. O Lusitânia respondeu aos 22, com um golo anulado por falta sobre o guarda-redes do Amarante, Didi.
A resposta do Amarante, aos 38 minutos, chegou sob a forma de golo: passe longo de Eduardo Aguiar e Faissal Zangré a conseguir bater a marcação para bater Cioletti e assinar o 0-1.
O Lusitânia tentou reagir na segunda parte e, aos 51 minutos, Miguel Pereira cabeceou por cima da barra da baliza do Amarante. Aos 63' foi a vez se Miguel Pereira rematar para defesa de Didi. Aos 84 minutos nova ocasião, com remate de Bruno Faria para nova parada de Didi, numa altura em que o Lusitânia arriscava tudo em busca de, pelo menos, um ponto, com os nervos à flor da pele, que levaram mesmo a uma expulsão, aos 88 minutos, de Tiago Mesquita, que se encontrava em zona de aquecimento, por protestos.
Em cima do minuto 90 o Lusitânia de Lourosa chegou ao empate, através de João Vasco, na sequência de um ressalto após um lançamento de linha lateral de Diogo Castro.
E foi já com cinco minutos de compensação que Sérgio Ribeiro consumou a reviravolta, com um golaço, após ser assistido por Avto, com um remate em arco, sem hipótese de defesa para Didi.
Com esta vitória o Lusitânia de Lourosa está na liderança, com 9 pontos, enquanto o Amarante segue com apenas três.
