Recorde as incidências da partida
O objetivo das equipas B passa por ajudar jogadores e até treinadores a desenvolverem as suas capacidades com vista à equipa principal, mas no futebol todos sabem que são os resultados que ditam os destinos dos seus intervenientes.
Nesse sentido, João Pereira e os seus jogadores tinham um teste exigente na deslocação à ilha Terceira, nos Açores, onde o Sporting procurava, pela primeira vez desde que desceu à Liga 3, o apuramento para a fase de subida à Liga 2.

No sentido de competir num patamar mais competitivo, o desejo da direção do Sporting passa pelo regresso ao segundo escalão, onde a equipa B não joga desde a temporada 2017/18.
Nesse sentido, João Pereira decidiu aceitar o convite de Ruben Amorim para terminar uma trajetória que o próprio tinha começado esta temporada, com o objetivo de alcançar essa fase de subida.
Depois de terminar a passagem pela equipa principal, o técnico orientou a equipa B nas últimas três jornadas e somou cinco pontos decisivos para conseguir alcançar esse objetivo, o último dos quais no empate deste sábado (2-2), com golos de Luís Gomes (45'+1) e Rafael Nel (82').
No final da partida, o técnico de 40 anos comentou o feito inédito pelo clube.
"Temos de estar contentes, conseguimos fazer história, é a primeira vez que estamos na fase de subida e dar os parabéns a todos os jogadores, todo o staff e valorizar o trabalho que é feito na formação e pelos treinadores da formação", disse.
"Esta fase vai dar-nos jogos mais competitivos, os jogadores vão preparar-se melhor para o futuro deles, temos jogadores de 17 e 18 anos a jogar e isso vai prepará-los para o futuro, esse é o objetivo da equipa B. Claro que depois de estar nesta fase, eu penso jogo a jogo. Quero que os jogadores sejam competitivos. A responsabilidade está toda nas equipas que apostaram para subir, nós temos de desfrutar", acrescentou.
Os leões passaram à fase de subida no 4.º lugar, com 26 pontos, os mesmos que a Académica, que vai disputar a fase de manutenção.
