Liga 3: Nulo entre Belenenses e Trofense (0-0), Varzim vence a jogar com 10 (2-1)

Belenenses e Trofense somaram um ponto após empate
Belenenses e Trofense somaram um ponto após empateFPF

O Varzim entrou na fase de subida da Liga 3 com um triunfo (2-1) diante do Amarante, num encontro em que a formação poveira ficou reduzida a dez unidades ainda antes do intervalo. Em Lisboa, Belenenses e Trofense não passaram do nulo e somaram um ponto neste arranque da fase decisiva da competição.

Belenenses 0-0 Trofense

De um lado estava o primeiro classificado da Série B na fase regular. Do outro, a equipa da Trofa, que garantiu presença nesta fase após terminar a Série A no quarto posto. Ainda assim, foram os visitantes quem deixaram melhor impressão ao longo da partida.

Onzes das duas equipas
Onzes das duas equipasFlashscore

O Trofense entrou mais ligado e Feliz Vaz apareceu ao segundo poste da baliza do Belenenses com perigo mas desperdiçou de forma incrível, antes de Moussa Diarra (6') chegar mesmo a festejar o 0-1, mas ver o golo invalidado por fora de jogo.

A primeira parte pertenceu claramente à formação orientada por Renato Coimbra, com Nuninho particularmente ativo, mas a equipa de Tiago Zorro conseguiu esboçar uma reação antes do intervalo, embora sem criar verdadeiras ocasiões de golo.

Após o intervalo, o encontro tornou-se mais equilibrado. O Belenenses melhorou e conseguiu instalar-se com maior frequência no meio-campo adversário, embora sem traduzir esse ascendente em oportunidades flagrantes. 

Nos minutos finais, o receio de errar acabou por fazer com que o jogo perdesse intensidade e o nulo acabasse mesmo por confirmar-se.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Varzim 2-1 Amarante

A partida teve um arranque morno, com poucas aproximações perigosas às balizas, mas ganhou vida nos instantes finais da primeira parte. Apesar de o Amarante assumir maior iniciativa, foi o Varzim quem marcou primeiro: Chamito (41') protagonizou uma jogada individual de grande nível, deixou dois adversários para trás e atirou colocado, junto ao poste esquerdo, inaugurando o marcador.

Onzes das duas equipas
Onzes das duas equipasFlashscore

A vantagem, contudo, ficou rapidamente em risco. Pouco depois do golo, Derick (44') teve uma entrada intempestiva e acabou expulso, obrigando a equipa da casa a disputar toda a segunda metade em inferioridade numérica.

Como seria expectável, o Amarante tomou conta das operações após o descanso, instalou-se no meio-campo contrário e foi acumulando situações de perigo. O empate surgiu com naturalidade, numa excelente iniciativa de Saint-Louis (69'): o extremo encarou o defesa no um para um, passou-lhe a bola por entre as pernas e finalizou com precisão.

Quando o empate parecia certo, o Varzim encontrou forças para um último golpe. Na sequência de um livre lateral, Talocha levantou para o segundo poste e Jefer Gunjo (90+4') apareceu solto de marcação para encostar e fixar o 2-1, garantindo três pontos preciosos no arranque desta fase decisiva.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore