Mais

Liga 3: Prémios relativos a 2024/25 foram entregues

Miguel Pereira foi eleito o melhor jogador
Miguel Pereira foi eleito o melhor jogadorLusitânia
Entrega dos prémios decorreu esta quinta-feira na Cidade do Futebol. Cândido Costa, embaixador da competição, esteve presente.

Miguel Pereira foi eleito o melhor jogador da última edição da Liga 3. O extremo de 26 anos foi essencial na subida, e título, do Lusitânia de Lourosa, com seis golos e três assistências em 31 jogos. “É o culminar de uma grande época quer individual, quer coletiva. Ser o melhor jogador é muito especial, é o quarto ano de Liga 3, já desci de divisão, o ano passado subi com o Felgueiras, este ano fui campeão, já passei por tudo o que tinha de passar nesta liga”, atirou.

Diego Callai, guarda-redes do Sporting B, foi distinguido como melhor da competição. “Foi um palco onde tive a oportunidade de me mostrar a Ruben Amorim e Rui Borges e fazer ver que tenho capacidade para jogar na Liga”, disse o guardião de 20 anos.

Tiago Leite (Fafe) foi o melhor marcador com 17 golos, Didi (Amarante) recebeu o prémio Fair-Play e Cláudio Araújo (Varzim) foi o jogador revelação.

Também foi revelado o melhor onze do ano, escolhido com os votos dos 20 capitães em prova: Diego Callai (Sporting B); Diogo Brasido (Belenenses), Bruno Faria (Lusitânia Lourosa), Dylan Collard (Lusitânia Lourosa), Armando Lopes (Varzim); Cláudio Araújo (Varzim), Henrique Martins (Lusitânia Lourosa), Afonso Moreira (Sporting B); Tiago Leite (Fafe), Miguel Pereira (Lusitânia Lourosa) e Elias Franco (Atlético CP).

"Foi um dia inesquecível, a primeira vez que subimos culminar no dia do bicampeonato é algo único, poder desfrutar das duas festas, é um dia que nunca vou esquecer. Ser bicampeão pelo clube me criou é dificil de explicar por palavras, só vivendo mesmo, estou contente. Época recheada de momentos memoráveis", descreveu Afonso Moreira.