Mais

Liga 3: Sporting B vence em Amarante (0-1), Atlético bate 1.º Dezembro (0-1)

Atualizado
Sporting B venceu na estreia do novo treinador
Sporting B venceu na estreia do novo treinadorSporting CP
O Sporting B venceu este domingo o Amarante, por 0-1, em jogo da 7.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga 3, na estreia de João Gião no comando técnico dos leões. Já o Atlético foi este domingo a Monte Abraão vencer o 1.º Dezembro, por 0-1, e afundar a formação sintrense no último lugar.

Amarante 0-1 Sporting B

Os onzes de Amarante e Sporting B
Os onzes de Amarante e Sporting BFlashscore

Na estreia de João Gião no comando técnico do Sporting B, os leões deslocaram-se ao Municipal de Amarante, onde a equipa da casa foi a primeira a criar perigo, aos 3 minutos, com Diego Callai a fazer uma grande defesa para negar o 1-0 a Faissal Zangré.

Aos 19 minutos a missão do Amarante complicou-se, quando o capitão João Filipe derrubou Afonso Moreira, que ia isolar-se, e viu o cartão vermelho direto.

Aos 25 minutos Mauro Couto cruzou, Didi fez uma defesa incompleta e Rúben Filipe, em cima da linha de golo, evitou o golo do Sporting, que aos 37' viu Lucas Taibo rematar de longe e sem perigo.

Para a segunda parte João Gião lançou Rafael Besugo e Flávio Gonçalves, com este último a ficar perto do 0-1, aos 51', impedido por uma defesa de Didi, guarda-redes que voltou a brilhar aos 53', parando o remate de Manuel Mendonça.

Aos 57 minutos mais uma ocasião soberana para o Sporting B, com Afonso Moreira a rematar ao poste da baliza do Amarante.

Os leões pressionavam e, aos 66 minutos, chegaram mesmo ao golo, após um cruzamento de Mauro Couto, da direita, finalizado, de cabeça, por Afonso Moreira. O lance ainda foi ao VAR, devido a um possível fora de jogo, mas contou mesmo. A perder, o Amarante tentou correr mais riscos, mas sem nunca conseguir assustar Diego Callai.

Com esta vitória o Sporting B assume o segundo lugar da classificação, com 12 pontos, mais dois que o Fafe e menos quatro que o Lusitânia. O Amarante segue na sétima posição, com 7 pontos.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

1.º Dezembro 0-1 Atlético

Os onzes de 1.º Dezembro e Atlético
Os onzes de 1.º Dezembro e AtléticoFlashscore

As duas equipas entravam para esta 7.ª jornada empatadas em pontos, com seis, e foi o Atlético a ter mais bola na fase inicial da partida.

Aos 19' Isaac Souza atirou ao lado da baliza do Atlético, antes de Elias Franco responder, aos 26', com remate ao lado. Ainda antes da meia hora, aos 29', Bruno Almeida criou perigo para a formação lisboeta, antes de Joãozinho e Barandas também assinalarem remates para o Atlético nos primeiros 45 minutos, que terminaram com ocasião soberana para a formação da Tapadinha, aos 45+2', com Miguel Barandas a falhar a baliza com o guarda-redes batido.

Na segunda parte, aos 60', David Brazão cabeceou por cima da baliza do Atlético que, aos 68 minutos, chegou então ao golo da vitória: Joãozinho fugiu na ala direita e, de trivela, cruzou para Elias Franco apontar o 0-1.

O 1.º Dezembro tentou reagir, o treinador mexeu as peças mas o Atlético conseguiu ir sempre gerindo as despesas da partida, alcançando assim um triunfo crucial para continuar a sonhar com a subida.

Com esta vitória o Atlético chega aos 9 pontos, enquanto o 1.º Dezembro ocupa o 8.º e último lugar desta fase, com 6.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore