Varzim 0-0 Belenenses

Foi uma 11.ª jornada de empates no apuramento de campeão daa Liga 3. Depois de Lusitânia Lourosa e Sporting B terem somado igualdades, Varzim e Belenenses defrontaram-se na Póvoa, na perspetiva de se aproximarem dos dois lugares de subida direta.
Contudo, nenhum dos históricos emblemas conseguiu aproveitar. Numa partida muito dividida, mas com pouca baliza (apenas dois remates enquadrados entre as duas equipas), não foi de surpreender que os 90 minutos terminassem sem golos.
Contas feitas, o Varzim ultrapassa o Belenenses no terceiro lugar, mas ambos seguem com 15 pontos, a dois do Sporting B e a oito do Lusitânia Lourosa. Recorde-se que só os dois primeiros sobem diretamente e o terceiro vai a um play-off com o 16.º da Liga 2.

Fafe 2-0 Atlético

A jogar em casa, o Fafe deixou o primeiro aviso logo aos 5 minutos, com cabeceamento de Tiago Leite ao lado. Aos 18' repetiu-se o filme, com Tiago Leite a rematar ao lado da baliza do Atlético. Aos 20' foi Bruninho, com a bola a rasar o poste da baliza de Luís Ribeiro, ficando pertíssimo do 1-0 aos 27 minutos: primeiro acertou num adversáiro e, na recarga, atirou a rasar o poste.
Aos 31 minutos, após um livre rasteiro de Nandinho, Tiago Leite foi derrubado dentro da grande área dos lisboetas, com Bruninho a transformar a grande penalidade no 1-0 para o Fafe. A reação do Atlético surgiu em cima do intervalo, valendo a saída de Carlos Alves, evitando um cabeceamento ao segundo poste.
Na segunda parte, aos 50', Bruninho rematou ao lado, antes de Miguel Barandas atirar contra um jogador do Fafe. Aos 52', em contra-ataque, Edson Farias rematou ao lado da baliza do Atlético.
Aos 74 minutos o Fafe chegou ao segundo golo, num grande remate de Picas, colocado, sem hipótese para Luís Ribeiro. Ainda antes dos seis minutos de compensação, aos 89', Tiago Leite não conseguiu fazer o 3-0 e, na recarga, João Oliveira chocou contra um adversário.

Amarante 1-1 Lusitânia Lourosa

A jogar em casa, o Amarante chegou ao 1-0 aos 11 minutos, com Hélder Pedro a cruzar para Tiago Mesquita desviar para a própria baliza.
Aos 17' tentou responder o Lusitânia, com Tiago Cerveira a cruzar para Didi segurar. Aos 37' o Amarante podia ter feito o 2-0, por Rúben Filipe, mas Ricardo Moura negou a festa com uma grande defesa, repetindo a façanha aos 38', com Dinho a atirar ao ângulo superior esquerdo para mais uma parada do guardião. Ainda antes do intervalo, foi Hélder Pedro, de calcanhar, a ameaçar o segundo, novamente parado por Ricardo Moura.
A segunda parte começou com uma ameaça do Lusitânia, com Miguel Teixeira a atirar por cima, aos 48', e com Miguel Pereira a cabecear desviado, aos 55'. Aos 70 minutos, porém, o VAR detetou uma falta de Marcos Valente sobre Okoli e, na transformação da grande penalidade, Arsénio apontou o 1-1 aos 75'.
Aos 86 minutos Ká Semedo rematou, mas Marcos Valente desviou a direção da bola da baliza de Ricardo Moura.
O Amarante perdeu assim a oportunidade de se colar ao top-3, enquanto o Lourosa podia ter garantido a subida direta neste jogo.

1.º Dezembro 1-1 Sporting B

A jogar fora de casa, em Monte Abraão, o Sporting B entrou ao ataque e, aos 11 minutos, foi Guilherme Oliveira quem negou o primeiro golo, a remate de Manuel Mendonça. Aos 12' respondeu o 1.º Dezembro, com Pedro Clemente a cruzar para Diego Callai afastar.
Aos 23' foi novamente o guarda-redes do Sporting B a estar em evidência, defendendo o remate de Rui Batalha. Aos 27' foi o Sporting B a tentar, com remate de José Silva, antes do 0-1 chegar aos 34 minutos, com Manuel Mendonça a servir Rafael Besugo, que rematou em arco para um golaço em Monte Abraão.
Aos 39 minutos Afonso Moreira serviu Mauro Couto, que rematou ao lado, antes de Eduardo Felicíssimo, aos 40', ter falhado a tentativa. Ainda antes do intervalo, aos 45+2', Pedro Clemente atirou por cima da baliza de Diego Callai.
Na segunda parte, aos 56', Salvador Blopa atirou para defesa fácil do guarda-redes do 1.º Dezembro, antes de Gonçalo Águas, aos 62', ter atirado muito desviado da baliza do Sporting B. Aos 67 minutos os leões marcam o 2-0, com Mauro Couto a surgir nas costas da defesa sintrense, mas o golo foi anulado, após recurso do VAR, por fora de jogo.
Aos 76 minutos Manuel Mendonça voltou a ficar perto do segundo golo do Sporting B, que aos 85' viu Kauã Oliveira sair lesionado, sendo que o médio já havia entrado aos 66', para o lugar do também lesionado Rafael Besugo, obrigando os leões a ficarem reduzidos a dez elementos, precisamente na altura em que Lucas Dias substituiu Pedro Ramos na equipa de Sintra.
E foi precisamente Lucas Dias, formado no Sporting, que aos 88 minutos fez o golo do empate do 1.º Dezembro, com um remate cruzado a bater Diego Callai.
