Mais

Liga 3: Varzim triunfa (2-0), Belenenses-Amarante, Atlético-Lusitânia e Sporting B-Fafe terminaram a zeros

Atualizado
Varzim fez a festa em casa
Varzim fez a festa em casaVarzim
Dia praticamente de nulos na 6.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga 3. O Belenenses não saiu do nulo na receção ao Amarante, apesar de ter jogado com mais um jogador desde os 40 minutos. O Atlético, que falhou um penálti e jogou em superioridade numérica, também empatou na receção ao líder Lusitânia de Lourosa, a zeros, o mesmo resultado registado entre Sporting B e Fafe. Com a segunda vitória, o Varzim coloca-se à porta dos lugares de subida da Liga 3

Varzim 2-0 1.º Dezembro

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Foi preciso esperar até ao último jogo para ver os primeiros golos desta sexta jornada da fase de subida da Liga 3. No caso, do Varzim que bateu o 1.º Dezembro e amealhou o segundo triunfo nesta fase.

Moshood acabou por ser o grande herói poveiro. Abriu o ativo nos acréscimos da primeira parte (45+5’) e depois desferiu o 2-0 na etapa complementar (56’) colocando um ponto final na discussão do resultado.

Com este triunfo, o Varzim subiu ao quarto lugar com oito pontos e está a um de Belenenses, primeira equipa em zona de subida direta. Já o 1.º Dezembro ocupa o oitavo lugar, com seis pontos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Belenenses 0-0 Amarante

Os onzes de Belenenses e Amarante
Os onzes de Belenenses e AmaranteFlashscore

A jogar em casa, o Belenenses dominou a partida no Restelo, desde o arranque, mas aos 15 minutos foi o Amarante a assutar, com Faissal Zangré a escorregar em plena área antes de finalizar. Responderam os azuis, aos 19', com Rodrigo Pereira a acertar mal na bola, antes de José Varela, aos 32', rematar para defesa de Didi, guarda-redes do Amarante.

Aos 40 minutos a tarefa para o Amarante complicou-se depois de Bright Godwin ter feito falta sobre Nuno Tomás, e o consequente amarelo, o segundo, deixando os forasteiros reduzidos a dez.

Na segunda parte o Belenenses, em superioridade numérica, acentuou o domínio e, aos 58 minutos, Afonso Pinto cabeceou para grande defesa de Didi. Os azuis do Restelo chegaram mesmo a colocar a bola no fundo da baliza, aos 68 miutos, com Rodrigo Pereira a cabecear para o 1-0, mas Nuno Tomás, com influência no lance, estava fora de jogo e o golo foi invalidado.

Aos 73 minutos Didi voltou a brilhar, negando o golo a Diogo Leitão, e aos 75' foi Afonso Pinto a cabecear por cima. Aos 82', também de cabeça, Ekanga Ondoa atirou ao lado.

Com este empate o Belenenses soma 9 pontos, os mesmos do Sporting, no 2.º lugar, enquanto o Amarante segue com menos dois.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Atlético 0-0 Lusitânia Lourosa

Os onzes de Atlético e Lusitânia
Os onzes de Atlético e LusitâniaFlashscore

O Lusitânia Lourosa chegava à Tapadinha a defender a liderança do campeonato mas, aos 23 minutos, o Atlético teve ocasião soberana para se colocar na frente do marcador, com uma grande penalidade que Elias Franco desperdiçou, rematando à barra da baliza de Guilherme Cioletti.

Aos 39 minutos a missão do Lusitânia ficou ainda mais complicada, quando Miguel Pereira agrediu um jogador do Atlético e viu o cartão vermelho direto.

Em superioridade numérica, o Atlético carregou em busca da vitória e, aos 49 minutos, Nicolas Souza rematou para grande intervenção de Guilherme Cioletti.

A verdade é que o Lusitânia conseguiu sempre ir dividindo a partida, saindo da capital com um ponto na bagagem.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Sporting B 0-0 Fafe

Os onzes de Sporting B e Fafe
Os onzes de Sporting B e FafeFlashscore

A jogar em casa, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, o Sporting B entrou por cima e aos 6 minutos Mauro Couto rematou contra a defensiva do Fafe. Aos 23' respondeu a equipa visitante, com Tiago Leite a tentar o chapéu a Diego Callai, que saiu por cima.

Em cima da meia hora grande oportunidade para o Fafe, com Reoto Kodama a atirar ao poste, antes de Rúben Gonçalves, aos 41', atirar para bela defesa de Diego Callai. Ainda antes do intervalo, Manuel Mendonça testou a pontaria, uma vez mais num remate que esbarrou na defesa do Fafe.

A segunda parte começou com um golo invalidado ao Fafe, com João Vigário em fora de jogo, antes da recarga de Tiago Leite, e nova ocasião para a equipa visitante, aos 57 minutos, com Rúben Gonçalves a rematar para corte de João Muniz e, na recarga, a atirar perto do poste da baliza do Sporting B.

Aos 63 minutos Manuel Mendonça criou perigo para os leões, mas o remate foi defendido por Carlos Alves. Aos 76' foi Tiago Leite a rematar ao lado da baliza do Sporting, e aos 77' Pedro Matos, a atirar junto ao poste da baliza de Diego Callai. Aos 88' foi novamente o Fafe a estar perto do golo, com Diego Callai a negar o 0-1 após remate de Rúben Gonçalves.

Com este empate o Sporting chegou aos 9 pontos, enquanto o Fafe tem menos dois.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore