Varzim 2-0 1.º Dezembro

Foi preciso esperar até ao último jogo para ver os primeiros golos desta sexta jornada da fase de subida da Liga 3. No caso, do Varzim que bateu o 1.º Dezembro e amealhou o segundo triunfo nesta fase.
Moshood acabou por ser o grande herói poveiro. Abriu o ativo nos acréscimos da primeira parte (45+5’) e depois desferiu o 2-0 na etapa complementar (56’) colocando um ponto final na discussão do resultado.
Com este triunfo, o Varzim subiu ao quarto lugar com oito pontos e está a um de Belenenses, primeira equipa em zona de subida direta. Já o 1.º Dezembro ocupa o oitavo lugar, com seis pontos.

Belenenses 0-0 Amarante

A jogar em casa, o Belenenses dominou a partida no Restelo, desde o arranque, mas aos 15 minutos foi o Amarante a assutar, com Faissal Zangré a escorregar em plena área antes de finalizar. Responderam os azuis, aos 19', com Rodrigo Pereira a acertar mal na bola, antes de José Varela, aos 32', rematar para defesa de Didi, guarda-redes do Amarante.
Aos 40 minutos a tarefa para o Amarante complicou-se depois de Bright Godwin ter feito falta sobre Nuno Tomás, e o consequente amarelo, o segundo, deixando os forasteiros reduzidos a dez.
Na segunda parte o Belenenses, em superioridade numérica, acentuou o domínio e, aos 58 minutos, Afonso Pinto cabeceou para grande defesa de Didi. Os azuis do Restelo chegaram mesmo a colocar a bola no fundo da baliza, aos 68 miutos, com Rodrigo Pereira a cabecear para o 1-0, mas Nuno Tomás, com influência no lance, estava fora de jogo e o golo foi invalidado.
Aos 73 minutos Didi voltou a brilhar, negando o golo a Diogo Leitão, e aos 75' foi Afonso Pinto a cabecear por cima. Aos 82', também de cabeça, Ekanga Ondoa atirou ao lado.
Com este empate o Belenenses soma 9 pontos, os mesmos do Sporting, no 2.º lugar, enquanto o Amarante segue com menos dois.

Atlético 0-0 Lusitânia Lourosa

O Lusitânia Lourosa chegava à Tapadinha a defender a liderança do campeonato mas, aos 23 minutos, o Atlético teve ocasião soberana para se colocar na frente do marcador, com uma grande penalidade que Elias Franco desperdiçou, rematando à barra da baliza de Guilherme Cioletti.
Aos 39 minutos a missão do Lusitânia ficou ainda mais complicada, quando Miguel Pereira agrediu um jogador do Atlético e viu o cartão vermelho direto.
Em superioridade numérica, o Atlético carregou em busca da vitória e, aos 49 minutos, Nicolas Souza rematou para grande intervenção de Guilherme Cioletti.
A verdade é que o Lusitânia conseguiu sempre ir dividindo a partida, saindo da capital com um ponto na bagagem.

Sporting B 0-0 Fafe

A jogar em casa, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, o Sporting B entrou por cima e aos 6 minutos Mauro Couto rematou contra a defensiva do Fafe. Aos 23' respondeu a equipa visitante, com Tiago Leite a tentar o chapéu a Diego Callai, que saiu por cima.
Em cima da meia hora grande oportunidade para o Fafe, com Reoto Kodama a atirar ao poste, antes de Rúben Gonçalves, aos 41', atirar para bela defesa de Diego Callai. Ainda antes do intervalo, Manuel Mendonça testou a pontaria, uma vez mais num remate que esbarrou na defesa do Fafe.
A segunda parte começou com um golo invalidado ao Fafe, com João Vigário em fora de jogo, antes da recarga de Tiago Leite, e nova ocasião para a equipa visitante, aos 57 minutos, com Rúben Gonçalves a rematar para corte de João Muniz e, na recarga, a atirar perto do poste da baliza do Sporting B.
Aos 63 minutos Manuel Mendonça criou perigo para os leões, mas o remate foi defendido por Carlos Alves. Aos 76' foi Tiago Leite a rematar ao lado da baliza do Sporting, e aos 77' Pedro Matos, a atirar junto ao poste da baliza de Diego Callai. Aos 88' foi novamente o Fafe a estar perto do golo, com Diego Callai a negar o 0-1 após remate de Rúben Gonçalves.
Com este empate o Sporting chegou aos 9 pontos, enquanto o Fafe tem menos dois.
