É com um olhar de ambição e confiança que treinador e capitão perspetivam a nova temporada do Amora. De regresso à Liga 3, a equipa da Medideira prepara-se para a primeira jornada que conta com uma deslocação difícil ao terreno do Atlético, após uma pré-época focada na melhor preparação possível.
“Estamos muito focados em crescer juntos dia após dia, treino após treino, para nos apresentarmos na melhor forma possível neste primeiro jogo. A base de jogadores que renovou ajuda a que a integração dos novos atletas, no clube, seja feita de uma forma mais fácil”, começou por explicar o técnico Miguel Valença, em declarações à sua assessoria de imprensa.
O arranque do campeonato está agendado para o fim-de-semana com uma deslocação ao terreno de “um candidato assumido à subida de divisão, num jogo que esperamos que seja difícil e acredito que bem jogado.”
Apesar das dificuldades esperadas, o técnico de 35 anos ressalva o objetivo da equipa: “Temos a ambição de trazer os 3 pontos para a Medideira.”
Também o capitão, Tiago Duque, enalteceu a forma como correu a pré-epoca.
“Foi uma boa preparação, focados em elevar os índices físicos e assimilar novas rotinas. Temos jogadores novos, numa divisão com um grau de exigência maior e tudo isso implica adaptar o mais rápido possível. Temos de integrar rapidamente aqueles que chegaram para dar continuidade ao que foi a época passada”, atirou.
O central de 31 anos apontou ainda a importância de “começar bem” no primeiro jogo: “É importante sacudir rapidamente a ansiedade natural de um novo começo e apresentarmo-nos bem para lutar pelos três pontos. É importante começar bem e, acima de tudo, continuar focados no crescimento da equipa. Trata-se de uma maratona e não de um sprint.”
“Pessoalmente espero fazer uma época regular, com minutos e contribuir para colocar o Amora o mais alto possível. Quero focar-me no trabalho semanal e corresponder ao fim-de-semana”, acrescentou o capitão de equipa.
O duelo entre Atlético e Amora, referente à 1.ª jornada da Liga 3, está agendado para o próximo sábado (9/8), pelas 16:00, no Estádio da Tapadinha.