"A SAD de “O Elvas” informa que decidiu, com efeito imediato, terminar a ligação contratual com o treinador Pedro Hipólito. Na base da decisão tomada está o facto de, nas últimas semanas, terem deixado de existir condições para o técnico manter o cargo até ao final da temporada 2024/25", pode ler-se no início da nota.
O documento continua, alegando que Pedro Hipólito terá tido uma série de comportamentos que colocaram em causa a confiança entre os elementos da estrutura.
"Pedro Hipólito, por decisão exclusivamente sua, foi responsável por posições que puseram em causa a lealdade, a coesão, a união e essa confiança que deveriam pautar a relação entre os responsáveis de “O Elvas” e o líder técnico, responsável pelo grupo de trabalho – que, relembre-se, conduziu a nossa equipa ao 1.º lugar na Série C do Campeonato de Portugal e que atingiu, de forma brilhante, os quartos-de-final da Taça de Portugal. Porém, há valores e princípios fundamentais que são inegociáveis e que, para nós, estão acima de tudo, inclusivamente dos resultados da principal equipa de futebol. E esses laços foram quebrados, percebemos agora, de forma irremediável", vinca o comunicado.
Os responsáveis reforçam que tentaram normalizar a relação procurando pontos de entedimento "em todos os momentos do processo", mas tal não foi possível. Ao mesmo tempo que agradeceu o trabalho do técnico principal, a SAD refere que o anúncio de um novo treinador será feito em breve.
