O técnico de 37 anos sucede assim a Pedro Hipólito, afastado no início da semana por uma "quebra de lanços irremediável", apesar da boa campanha no campeonato e na Taça de Portugal, em que o emblema alentejano alcançou os quartos de final.
"A escolha recaiu sobre um perfil com experiência, ambição e total alinhamento com o projeto desportivo do clube, cujo objetivo passa, claramente, pela luta pelo regresso à Liga 3. A Administração de O Elvas manifesta plena confiança no trabalho que será desenvolvido e deseja ao novo treinador os maiores sucessos ao serviço do nosso emblema", pode ler-se no comunicado do clube.
Bruno Dias teve a sua primeira experiência como treinador principal no Sacavenense, onde ficou duas épocas em 2017/18 e 2018/19, antes de selar a promoção à Liga 3 no comando do Amora, em 2020/21. Na época seguinte, aguentou apenas quatro jogos até sair, tendo terminado a campanha no Sintrense, com quem selou a manutenção no Campeonato de Portugal.
Em 2022/23, assumiu as rédeas do Belenenses, conduzindo a equipa até à Liga 2. Na temporada passada, começou a campanha no segundo escalão, mas aguentou apenas 17 jogos até ser despedido e estava sem clube desde então.