Deivid vai assim prosseguir a carreira em Portugal, depois de em 2024/25 ter representado o Leixões, reforçando a equipa B do Vitória SC.
Em Matosinhos, Deivid disputou 18 jogos no escalão de Sub-23 e dez já na equipa B. Agora, o brasileiro prepara-se para disputar a competitiva Liga 3 e não podia mostrar-se mais feliz.
“É um passo muito importante para dar continuidade à minha carreira, num clube tão gigante como o Vitória SC. Estamos a falar de um clube histórico em Portugal, que tem a tradição de apostar nos jovens jogadores e parece-me ter condições únicas para eu poder jogar futebol”, afirmou ao site oficial do Vitória SC.
Aos 20 anos, o brasileiro que se assume um “lateral muito ofensivo”, está em Portugal há um ano e garantiu que a adaptação tem sido fácil. “Fascinado” pelo futebol europeu, o jogador viaja até à cidade berço com a intenção de “singrar na equipa de Gil Lameiras e contribuir de forma positiva para o sucesso no regresso da equipa à Liga 3”.
“Quero ser mais um profissional competente e dedicado à disposição do mister, pois só poderei chegar longe se for opção para o treinador e ele sentir confiança no meu trabalho. Da minha parte, garanto que terão todo o empenho e dedicação de quem quer fazer valer a pena a saída do seu país e ter sucesso em Portugal”, acrescentou.
Com a humildade necessária de quem chega pela primeira vez a um clube “com muitos jogadores talentosos”, Deivid Miranda, que admite ser “bom nos duelos”, acredita que “a integração será fácil, até porque sei que o Vitória é um clube muito acolhedor”: “O Thiago (Balieiro) falou-me bem destes primeiros dias dele aqui e eu acredito que ambos possamos ser muito felizes”.
Deivid Miranda Cordeiro junta-se a Diogo Rebelo na lista de reforços para a equipa B, que já realizou os habituais exames médicos de pré-época e prepara-se para cumprir o primeiro treino esta segunda-feira, dia 7 de julho.