Depois de ter feito 24 jogos pelos juniores do Belenenses na última época, Diogo Varela foi chamado aos trabalhos de pré-época da equipa principal, liderada por João Nuno, e convenceu o treinador.
"Estou muito feliz por assinar o meu primeiro contrato profissional com este histórico emblema que me vem acompanhando ao longo destes anos todos. Um grande obrigado primeiramente à minha família por me ter apoiado sempre e também ao Belenenses por este voto de confiança e por acreditar no meu potencial. Sei o peso da Cruz de Cristo e prometo sempre dar o meu melhor e continuar trabalhar ao máximo para alcançar os objetivos traçados", afirmou Diogo Varela.
"Trata-se de uma aposta clara na formação e no compromisso de segurar os nossos maiores talentos. A assinatura do primeiro contrato profissional por Diogo Varela é mais um passo nesse caminho. O Diogo é um atleta que representa os valores do clube e o trabalho feito na nossa formação – e estamos muito satisfeitos por continuar a contar com ele", referiu Patrick Morais de Carvalho, presidente do Belenenses.