Série A
Leça 2-5 Paredes
Na Série A, o Paredes conseguiu uma importante vitória no terreno do Leça, que deixou a equipa da casa sem hipóteses de apuramento para a Liga 3. A equipa do Paredes entrou bem no jogo e, logo aos 30 segundos, podia ter inaugurado o marcador através de um remate de meia distância de Ivo Lemos, que alcançou a trave da baliza de Miguel Paiva. Este lance foi um indicador claro daquilo que têm sido as lacunas defensivas do Leça, com alguma passividade no encurtamento e pressão ao portador da bola. A turma caseira equilibrou e teve uma boa oportunidade de chegar ao golo, através de Pedro Martelo, na sequência de um cruzamento de Zé Domingos.
Apesar do maior caudal ofensivo do Paredes, impulsionado por Délcio Fernandes, Miguel Moreno e Erik Santana, foi o Leça a marcar primeiro por Afonso Afonso. O Paredes respondeu prontamente com golo através de uma excelente triangulação pela esquerda e Diogo Outeiro apareceu na área em posição privilegiada para rematar. Apesar do Leça ter entrado praticamente a vencer na segunda parte, num auto-golo, o Paredes foi sempre superior. A equipa visitante controlou o jogo com bola, destacando-se o domínio do meio-campo com a ligação entre Pedro Lemos, Ivo Lemos e André Soares a funcionar de forma muito sincronizada. Em 19 minutos, o Paredes marcou 3 golos e ditou o resultado final de 2-5. De destacar também a boa entrada de Zé Thiago, autor do quinto golo.
Marco 09 1-1 Vitória SC B
No outro jogo da Série A, o Marco 09 teve uma oportunidade de ultrapassar o Paredes no segundo lugar. Apesar disso, a equipa da casa não foi além do empate diante do já apurado para a próxima edição da Liga 3, Vitória SC B. Os visitantes entraram muito bem no jogo e adiantaram-se no marcador logo no primeiro minuto, por Rodrigo Duarte. Joel Silva, aos 51’ minutos empatou o jogo para o Marco 09. Apesar deste resultado, o Marco 09 depende apenas de si para subir ao terceiro escalão.
Finalizada a quinta jornada, com o ponto alcançado, o Vitória SC B garante o primeiro lugar e a presença no Jamor. Segue-se o Paredes, com oito pontos, o Marco 09, cinco, e o Leça, com três. Na última ronda, o Marco 09 desloca-se ao Estádio Municipal das Laranjeiras, podendo ainda chegar ao segundo lugar, caso vença o Paredes. Por seu lado, o Leça FC está arredado da luta pela promoção.

Série B
Amora 1-2 Lusitano de Évora
O Amora perdeu a oportunidade de carimbar a subida à Liga 3. A jogar em casa, na Medideira, diante do já apurado e líder Lusitano de Évora, a equipa do distrito de Setúbal foi derrotada por 1-2. A turma alentejana não facilitou, manteve a estabilidade no onze e chegou ao 0-2 por dois dos melhores jogadores desta edição do Campeonato de Portugal, Miguel Lopes e Sele Davou. O melhor que o Amora conseguiu foi reduzir já em tempo de compensação, por intermédio de Hugo Firmino.
O Elvas 2-1 Fátima
No outro jogo, em Elvas, o duelo foi decidido nos instantes finais a favor do conjunto da casa, que chegou à vantagem na primeira parte, com um golo Henrique Cavalcante. Todavia, o Fátima empatou já na segunda parte por intermédio de Lucas Russo. Foi nos instantes finais, aos 90+8', que Nketia aproveitou um ressalto na área para dar três pontos muito importantes.
Nesta altura, o Lusitano de Évora, com 15 pontos, e permanecerá no primeiro lugar, já que conta por vitórias todos os jogos na fase de subida. Em segundo segue o Amora, com cinco, os mesmos do Elvas. Por fim, surge o Fátima, com três pontos. Estas três equipas têm hipóteses de se apurar.

