Austrália: Josh Cavallo denuncia homofobia como motivo para deixar Adelaide United

Josh Cavallo num treino do Adelaide United
Josh Cavallo num treino do Adelaide UnitedAdelaide United

Primeiro jogador profissional a assumir a homossexualidade está na primeira aventura fora da Austrália. Deixou ataque ao Adelaide United, clube que representou durante cinco temporadas.

Em outubro de 2021, Josh Cavallo rompeu com um status quo ao tornar-se no primeiro jogador profissional em atividade a assumir a homossexualidade. O polivalente australiano de 26 anos estava ao serviço do Adelaide United, clube que deixou em maio depois de uma temporada sem somar minutos.

Atualmente ao serviço do Stamford, do sétimo escalão de Inglaterra, Cavallo deixou uma publicação nas redes sociais a denunciar alegada homofobia como motivo para deixar a Austrália.

A decisão de deixar o clube não teve nada a ver com o futebol, foi uma decisão tomada pelas pessoas no poder que bloquearam as minhas oportunidades não pelo meu talento, mas por quem eu escolhi gostar. Sob a nova gestão ficou claro que eu não podia jogar por politiquices. É difícil de engolir o facto de o teu clube ser homofóbico”, pode ler-se.

Cavallo não fez um único jogo em 2024/25, tendo feito parte da ficha de jogo em oito ocasiões. Isto depois de ter terminado a temporada como uma lesão no tendão de Aquiles, a justificação utilizada pelo Adelaide.

O clube reiterou que todas as decisões foram tomadas do ponto de vista desportivo.

Os números de Joshua Cavallo
Os números de Joshua CavalloFlashscore