Griffiths conseguiu uma melhoria significativa no desempenho do Perth Glory, equipa que, no início da temporada, muitos previam que terminaria no último lugar, ao somar três vitórias consecutivas – duas delas sem conceder golos – antes de mais uma exibição defensiva sólida no passado fim de semana, apesar da derrota caseira por 0-1 frente a um dos favoritos ao título, o Sydney FC.
O Glory subiu rapidamente ao quinto lugar da tabela, com dez pontos, e está em posição de aproveitar o bom momento com jogos em casa teoricamente acessíveis frente ao Adelaide United, Central Coast Mariners e Brisbane Roar, intercalados com duas deslocações consecutivas a Melbourne durante o período festivo de Natal e Ano Novo.
O proprietário do Glory, Ross Pelligra, anunciou a contratação esta terça-feira, expressando publicamente a sua confiança de que Griffiths "demonstrou todas as qualidades certas para liderar com sucesso o nosso orgulhoso clube de futebol rumo ao futuro".
“Esta é uma decisão que não tomámos de ânimo leve e para a qual deliberadamente levámos o nosso tempo, mantendo todas as opções em aberto e ouvindo muitos candidatos altamente qualificados" acrescentou Pelligra.
"O Adam, no entanto, provou ser um candidato excecional, com talento e potencial inquestionáveis, e é alguém em quem queremos apostar a 100%. Os resultados são muito importantes, mas a cultura é ainda mais. Sentimos grande confiança de que o Adam tem capacidade para construir uma cultura forte no clube, com jogadores e equipa técnica de bom carácter, o que acabará por garantir ao clube um sucesso sustentado", explicou.
“As exibições recentes mostraram do que o nosso plantel é capaz e estamos ansiosos por ver o Adam a dar continuidade a este excelente trabalho e a conduzir-nos por um caminho de ainda mais sucesso, proporcionando aos nossos Sócios, adeptos e a todos os australianos ocidentais a Glória que merecem", concluiu.
O objetivo final de Griffiths será acrescentar ao seu título da Liga A de 2007/08, conquistado como jogador nos Newcastle Jets, o ponto alto de uma carreira distinta em que somou mais de 160 jogos como polivalente defensivo em vários clubes australianos, tanto na era da NSL como da Liga A.
