Mais

Peñarol-Nacional termina com dois mortos apesar de ter sido disputado à porta fechada

Adeptos do Nacional
Adeptos do NacionalCATON BRITOS/FOCOUY/PHOTOSPORT / PHOTOSPORT / Photosport via AFP
Duas pessoas morreram neste sábado devido a um incidente ocorrido na periferia de Montevidéu entre adeptos do Nacional e do Peñarol, minutos depois de o clássico do futebol uruguaio disputado sem público ter terminado com triunfo aurinegro por 3-0.

Recorde as incidências do encontro

O clássico charrua foi disputado sem público no estádio Campeón del Siglo depois de, no início de julho, uma partida entre ambos ter terminado com um policia ferido por um sinalizador lançado do setor onde se encontrava a claque do Nacional.

Neste sábado, um grupo de pessoas, incluindo um policia, assistia ao clássico em Toledo (a cerca de 22 quilómetros do centro de Montevidéu) com bandeiras do Peñarol penduradas em casa.

Ao terminar a partida, "chegaram duas motos, cada uma ocupada por três pessoas, uma delas com uma arma de fogo", informou o Ministério do Interior em comunicado.

"O policia entra na propriedade e sai com a sua arma de serviço, efetuando disparos. O incidente resultou em duas pessoas mortas", acrescentou a instituição.

Os motociclistas foram identificados como adeptos do Nacional, confirmou à AFP uma fonte da Polícia.

Peñarol ganha impulso

O agente que participou nos incidentes ficou detido.

Neste sábado, o clássico terminou com amplo triunfo do Peñarol. Maximiliano Silvera, Emanuel Gularte e Matías Arezo foram os goleadores da tarde numa partida a contar para o Torneio Clausura.

Com o triunfo, o conjunto da casa aqueceu os motores para o duelo dos oitavos de final da Libertadores, que disputará em casa na terça-feira contra o Racing da Argentina.