Mais

Declarações dos jogadores do Vitória SC depois do empate com a Fiorentina (1-1)

Vitória SC cedeu empate perto do fim
Vitória SC cedeu empate perto do fimLUSA
Leia abaixo as declarações dos jogadores após o Vitória SC - Fiorentina (1-1), da sexta e última jornada da fase principal da Liga Conferência, que garantiu o apuramento para os oitavos de final de ambas as equipas.

Recorde aqui as incidências do encontro

Manu Silva

Cansaço ditou empate: "Não foi só (a questão física), também, mas às vezes é uma questão mental que não conseguimos controlar. Tínhamos o resultado do nosso lado, sentimos que podíamos chegar ao segundo golo, é normal baixar um pouco, dar outros espaços porque eles iriam correr mais riscos e poderíamos ter ganho vantagem. Não permitimos grandes oportunidades, controlamos bem a bola longa, foram muito fortes nos duelos, conseguimos igualar o nível e fomos superiores em certos momentos do jogo".

O que diria o Manu, formado no Feirense, do Manu no Vitória SC que encheu o campo: "Estaria orgulhoso, é fruto do trabalho. Todos nós trabalhamos muito, é um grupo trabalhador e ambicioso, mesmo os mais velhos, isso reflete-se nos jogos mesmo com os cansaços, temos um sentimento de superação e entreajuda muito grande. Estamos e estou num bom momento, é trabalhar ainda mais para dar continuidade".

Segundo lugar evita tubarão Chelsea até à final: "Sim, mas os jogos a duas mãos... Hoje defrontamos uma grande equipa e conseguimos ser superiores em grande parte do jogo, não tememos ninguém. Não é só a questão de evitar os clubes maiores, mas o segundo lugar premeia este grupo por um grande trabalho e é muito merecido".

Tiago Silva

Análise: "Como dizia o Manu, fomos em muitos momentos superiores à Fiorentina, uma excelente equipa com um orçamento completamente diferente do nosso. Mostrámos, com a nossa vontade e ambição, neste grupo jovem com vontade de se mostrar, a capacidade de ser superiores e disputar o jogo".

Minutos finais: "Foi um misto de cansaço físico com a questão mental. Estávamos a ganhar, não queríamos deixar fugir a vantagem, continuamos à procura do segundo golo, estivemos mais próximos disso do que eles do empate. Não fomos felizes, sofremos, mas é um resultado que se ajusta".

Segundo lugar: "É muito importante, havia uma descrença grande antes do início da Liga Conferência, quando jogamos contra o Celje reavivaram a memória de sermos eliminados o ano passado. É uma demonstração de carácter da nossa parte, estamos de parabéns, agora é desfrutar hoje, mas amanhã começar a pensar no jogo da Liga Portugal".

Kaio César

Análise: "Agradecer aos adeptos maravilhosos por nos apoiar constantemente, sem eles seria muito difícil. Estamos muito felizes pelo trabalho que está a ser feito e por este empate, a Fiorentina é um clube gigantesco, queríamos a vitória, mas conseguir o segundo lugar é muito gratificante".

Exibição individual: "É o que sempre falo, temos de ir para cima e ser felizes com alegria, é o futebol brasileiro. Espero nunca perder esse meu jogo de drible. Fico muito feliz, agora é continuar a trabalhar porque temos jogos difíceis pela frente".

Segundo lugar: "Diz muito pelo tamanho do clube, o Vitória SC é gigantesco, merece estar neste patamar, temos de continuar a trabalhar para continuar a estarmos aqui".

Sonho: "Agora é sonhar com coisas grandes, pensar primeiro nos oitavos e assim sucessivamente. Trabalhamos para isso acontecer".

Leia aqui a crónica e veja os golos