Mais

Enchente bética em Guimarães: "Já tenho hotel reservado para a Polónia"

Atualizado
Adeptos do Betis em Guimarães
Adeptos do Betis em GuimarãesFlashscore

Os adeptos do Vitória SC deram espetáculo em Sevilha, mas os adeptos do Betis vieram até Portugal com a missão de, pelo menos, equilibrarem a balança, até porque na mente de treinadores, jogadores e aficionados está uma dupla viagem à Polónia. E até há quem já tenha comprado bilhetes!

Siga as incidências do encontro

À chegada a Guimarães, tudo normal, pelo menos à entrada. Os portugueses saíam do trabalho e havia algum trânsito, mas nada fora do habitual na hora de ponta pós período laboral. 

Por isso, não foi difícil encontrar um estacionamento com distância de segurança para o D. Afonso Henriques, até porque este promete ser um jogo de emoções fortes e ambiente escaldante.

No entanto, houve um motivo para chegarmos tão cedo à cidade berço: encontrar o centro da festa e os adeptos do Betis, conhecidos no país vizinho por serem um dos mais fervorosos do país vizinho. Depois de uma primeira amostra forte no Benito Villamarín, onde o Flashscore esteve presente, os cerca de 2 mil adeptos que viajaram até Guimarães não se ficaram nada atrás!

Adeptos do Betis em Guimarães
Flashscore

No centro histórico da cidade, apenas uma linha de segurança separava espanhóis de portugueses, mas os béticos com quem conversámos garantiram-nos que as imagens da noite anterior, a envolver os ultras do clube espanhol, não eram um exemplo do ambiente que encontrou em Guimarães.

"Tudo bem, tranquilos, a desfrutar e sem provocar problemas, estamos aqui para desfrutar. Guimarães é uma cidade muito bonita, um espetáculo, encanta-me e as pessoas são super amáveis e simpáticas", explicou.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

Depois do empate (2-2) em Sevilha, os adeptos espanhóis chegam algo desconfiados a Guimarães, mas replicam o desejo de Manuel Pellegrini e assumem que o grande objetivo da equipa passa por ganhar a competição.

A vitória (3-0) do Jagiellonia frente ao Cercle Brugge permitiu antecipar um cenário possível, mas alem do jogo da segunda mão na Bélgica ainda era preciso que o Betis conseguisse passar em Guimarães.

"Venho aqui ver a minha equipa desde pequeno. Já fui a Manchester, há dois anos, e agora venho a Guimarães. É um jogo complicado, temos de estar concentrados e defender muito bem", afirmou.

Adeptos do Betis em Guimarães
Adeptos do Betis em GuimarãesFlashscore

"No primeiro jogo, o Betis atacou muito bem, mas falhou muito na defesa e a cada falha houve um golo", lamentou.

Apesar das dúvidas sobre aquilo que a formação verdiblanca pode fazer em Guimarães, estes dois adeptos já estão um passo à frente e pegaram no telemóvel para o comprovar. Através da plataforma Booking, um quarto de hotel reservado para Wroclaw, na Polónia, onde vai jogar-se a final da Liga Conferência.

"Se o Betis ganha hoje, chegamos à final. Já tenho os bilhetes reservados para a Polónia, reservei os dois hoje", concluiu.

"O Rui Silva não defendia um penálti quando jogava no Betis"

Antes de nos desperdimos, tínhamos de saber a opinião dos adeptos do Betis sobre os dois portugueses com presente e passado recente ligado ao clube. Se William Carvalho ainda é adorado pelos espanhóis, o mesmo não acontece com Rui Silva, cujo adeus foi bem visto na Andaluzia.

"É uma pena que o William esteja lesionado, faz falta. Daqui a um mês está de volta. Há adeptos que não gostam muito dele, mas eu gosto e já fez jogos muito bons pelo Betis. Ganhámos a Taça do Rei muito por causa dele e daquele golaço ao Rayo Vallecano", analisou.

Adeptos do Betis no caminho para o estádio
Adeptos do Betis no caminho para o estádioFlashscore

"O Rui Silva é um bom guarda-redes, voltou a Portugal e só lhe desejo sorte. Não gostava dele, não defendia um penálti quando jogava no Betis", lembrou.

Informado que Rui Silva já defendeu um pelos leões, este adepto bético não se mostrou surpreendido: "Quando saem, é sempre assim. Por nós, nem esteve perto de defender um".

Caso o jogo em Guimarães seja decidido nas grandes penalidades, esperamos que Fran Vieites, titular na equipa bética, tenha um registo semelhante.

Hugo Filipe Martins, editor do Flashscore
Hugo Filipe Martins, editor do FlashscoreFlashscore