Recorde as incidências da partida
Ao capitanear o Chelsea frente à equipa da LaLiga, Enzo Fernández tornou-se o segundo capitão mais jovem de sempre a liderar um clube inglês na conquista de um grande título europeu.
O internacional argentino alcançou o feito com 24 anos e 131 dias, ficando atrás apenas de Bobby Moore, que detém o recorde ao ter conduzido o West Ham United à vitória na Taça dos Vencedores das Taças em 1964-65, com apenas 24 anos e 37 dias.
"Estamos muito felizes por vencer esta competição. O Chelsea já conquistou todos os troféus europeus e agora podemos desfrutar com os nossos adeptos e familiares. O grupo merece, porque trabalhou muito durante todo o ano para alcançar os objetivos", disse o internacional argentino.
Na final da Liga Conferência, disputada na quarta-feira, Enzo ainda foi decisivo ao marcar o golo do empate aos 65 minutos, depois de o Real Betis ter inaugurado o marcador logo aos 9 minutos, por intermédio de Abde Ezzazouli.
Os golos de Nicolas Jackson, Jadon Sancho e Moisés Caicedo completaram a reviravolta, selando a vitória por 1-4 e garantindo que os Blues terminassem a época 2024/25 em alta.