Mais

Enzo Maresca, treinador do Chelsea: "Não é com dinheiro que se ganham jogos e títulos"

Enzo Maresca, treinador do Chelsea
Enzo Maresca, treinador do ChelseaCaisa Rasmussen / TT NEWS AGENCY / TT News Agency via AFP
O treinador do Chelsea, Enzo Maresca, insistiu que "o dinheiro não ganha títulos" antes da primeira mão das meias-finais da Liga Conferência, contra o Djurgarden, em Estocolmo, esta quinta-feira.

A equipa sueca foi montada por uma fração dos mais de mil milhões de euros gastos na contratação de jogadores para Stamford Bridge durante as últimas três épocas, com o Chelsea a ser agora copropriedade do empresário bilionário norte-americano, Todd Boehly.

O Chelsea, bicampeão europeu, tem passado pela competição da terceira divisão até agora, com a sua única derrota a acontecer na segunda mão dos quartos de final, contra o Legia Varsóvia.

"Não se ganham jogos e títulos com dinheiro", disse Maresca em conferência de imprensa antes do jogo, esta quarta-feira. 

"Sabemos isso muito bem. Não se trata de quanto se gasta no mercado de transferências", acrescentou.

O Chelsea está numa dura batalha a nível interno para se qualificar para a Liga dos Campeões da próxima época, ocupando o quinto e último lugar de qualificação na Premier League.

"Não se ganham títulos só porque se gasta muito dinheiro. É preciso gastar dinheiro, mas da forma correta", acrescentou Maresca.

O Djurgarden joga num campo de relva artificial no seu estádio com capacidade para 30.000 pessoas, algo que a maioria dos jogadores da equipa de Maresca nunca experimentou nas suas carreiras profissionais, com o treinador do Chelsea preocupado com a natureza da superfície.

"É completamente diferente", disse.

"Nas últimas semanas, até mesmo alguns dos jogadores do Djurgarden têm reclamado do campo. É diferente, mas não temos nenhuma desculpa ou razão para não competirmos", acrescentou.

No domingo, o Chelsea recebe em casa o Liverpool, recém-coroado campeão da Premier League, com os Blues a tentarem manter o quinto lugar.

Maresca não poderá contar com Robert Sanchez e Christopher Nkunku, lesionados, na Suécia, mas Nicolas Jackson deverá ser titular, apesar de só recentemente ter regressado de lesão.

"Estamos a tentar construir uma mentalidade, uma mentalidade vencedora", disse Maresca.

"Para mim, isso se constrói vencendo todos os jogos, não importa quem seja a outra equipa. É a única maneira de construir uma mentalidade vencedora. Como é que se pode construir uma mentalidade vencedora se não se ganham jogos? Os jogadores sabem que amanhã é um jogo importante, mas também sabem que o próximo é importante", concluiu.

Siga o Djugarden - Chelsea no Flashscore