Klaksvík é a primeira equipa das Ilhas Faroé a ganhar um jogo numa fase de grupos europeia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Klaksvík é a primeira equipa das Ilhas Faroé a ganhar um jogo numa fase de grupos europeia

Underdogs das Ilhas Faroé humilham os eslovenos no seu próprio castelo
Underdogs das Ilhas Faroé humilham os eslovenos no seu próprio casteloProfimedia
O Klaksvik, equipa das Ilhas Faroé que causou muitas sensações nas eliminatórias da Liga dos Campeões, mostrou mais uma vez que não é uma equipa a subestimar ao vencer em casa o Olimpija Ljubliana, da Eslovénia, por 3-0 na Liga da Conferência.

Pela primeira vez, uma equipa de futebol das Ilhas Faroé venceu um jogo na fase de grupos de uma competição europeia de clubes. Na quinta-feira à noite, o KÍ Klaksvík defrontou o Olimpija Ljubljana, de Rui Pedro e Joel Silva, na Liga da Conferência e mandou os eslovenos para casa com uma clara derrota por 3-0.

É a primeira vez na história que uma equipa das Ilhas Faroé chega a uma fase de grupos europeia, e o Klaksvík não veio apenas para participar.

O clube pode ter começado a fase de grupos com uma derrota com o Slovan Bratislava, mas na segunda jornada os franceses do Lille, de Paulo Fonseca, foram paralisados e só conseguiram um empate a 0-0 nas Ilhas Faroé.

O Klaksvík, campeão das Ilhas Faroé, foi uma das grandes surpresas do verão nas eliminatórias europeias. O clube chegou à penúltima ronda da fase de qualificação para a Liga dos Campeões e garantiu assim a passagem à fase de grupos das competições europeias.

Klaksvik - Olimpija Ljubliana
Klaksvik - Olimpija LjublianaFlashare

René Joensen entrou a todo o gás na área adversária e fez o 1-0 à passagem da meia-hora, após um cruzamento forte. Pall Klettskard fez o 2-0 pouco antes do intervalo, ao rematar para o fundo das redes após várias faltas cometidas pelos eslovenos.

Jákup Andreasen selou o jogo ao marcar de cabeça após um pontapé de canto, aos 53 minutos, e foi o coautor de um novo capítulo no conto de fadas das Ilhas Faroé.

O Klaksvik está em terceiro lugar no Grupo A, a dois pontos do Slovan Bratislava e a três pontos do Lille.