Liga Conferência: Pedro Proença assiste à final para apoiar equipa de arbitragem portuguesa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga Conferência: Pedro Proença assiste à final para apoiar equipa de arbitragem portuguesa

Pedro Proença, presidente da Liga Portugal e da European Leagues
Pedro Proença, presidente da Liga Portugal e da European LeaguesLUSA
A final da Liga Conferência, marcada para 29 de maio, entre Fiorentina e Olympiacos, vai contar com a presença de Pedro Proença, presidente da Liga Portugal.

O dirigente do organismo que gere as ligas de futebol profissionais em Portugal vai estar presente em Atenas, palco da final da Liga Conferência, para apoiar a equipa de arbitragem portuguesa que vai apitar a partida decisiva da competição.

Artur Soares Dias vai ser o árbitro principal e vai ter Paulo Soares e Pedro Ribeiro como assistentes. Além do trio, o português Tiago Martins vai estar no VAR.

"Estarei em Atenas como membro executivo da UEFA, Presidente da European Leagues e, obviamente, como Presidente da Liga Portugal, mas estarei em Atenas fundamentalmente como ex-árbitro, a torcer por mais um talento do futebol português. Sei bem o que vai na cabeça do Artur e de toda a sua equipa, portanto aquilo que desejo é que a sorte acompanhe o Artur e a sua equipa, porque a sua competência já está reconhecida por esta honrosa nomeação", disse, citado pelo site da Liga Portugal.

Recorde-se que Pedro Proença foi o último árbitro português a apitar uma final europeia. Antes de ser dirigente, esteve na partida entre Bayern de Munique e Chelsea, na Allianz Arena, para a final da Liga dos Campeões.

Também presidente da European Leagues, Proença destacou a primeira reunião da organização.

"O balanço é extremamente positivo. Foi uma reunião muitíssimo importante, numa nova relação em que conseguimos trazer para cima da mesa a European Leagues, passando a ter uma palavra muito importante na discussão destes temas. A European Leagues, desde dezembro, passou a ser reconhecida como parceiro efetivo, que tem uma palavra e uma voz muito ativa", explicou o dirigente, que esteve em Dublin, onde foi disputada, na quarta-feira, a final da Liga Europa.