As esperanças de qualificação para as competições europeias do Brighton estão a afundar-se rapidamente, enquanto o clube procura recuperar depois de ter perdido por 4-2 com o Brentford no passado fim de semana.
O objetivo de terminar entre os oito primeiros e de se qualificar para a Liga Conferência da próxima época continua a ser realista para os Seagulls, mas com tão poucos jogos por disputar, esta parece ser uma vitória obrigatória. Hurzeler começou por dizer que a sua equipa tem de se manter positiva, apesar da má forma.
"Mantermo-nos positivos é o mais importante. Os rapazes estão a treinar muito. Estão a tentar dar o seu melhor. Penso que o principal é encorajá-los a fazer as coisas para os motivar, para lhes dar apoio, porque eles querem mesmo fazê-lo em alguns momentos. Todos nós sabemos isso. Por vezes temos azar. Por vezes, chega-se um passo demasiado tarde. Por vezes, não se está num duelo pessoal da forma como se quer estar num duelo pessoal", afirmou.
"Há muitas coisas que não estão a correr bem neste momento, mas se estivermos a atravessar uma fase depressiva ou se não formos positivos, tenho a certeza de que isso não ajuda os jovens jogadores. Toda a gente tem um impacto neste grupo. Não sou só eu, são os adeptos, são os membros da equipa. Têm de os encorajar, porque estão a tentar dar o seu melhor em campo e fora dele. É isso que vejo diariamente. É isso que posso prometer a toda a gente lá fora, que este grupo tem um carácter especial e que este grupo tenta dar tudo para conseguir a reviravolta", acrescentou.
Novidades da equipa
Hurzeler confirmou que o defesa Jan Paul van Hecke vai falhar o jogo de sábado, depois de o defesa neerlandês ter sofrido uma lesão na cabeça no último jogo com o Brentford.
"Não disponível (Jan Paul van Hecke). Toda a gente viu a falta, foi uma falta dura e por isso temos de ter cuidado. Não podemos arriscar que ele jogue este fim de semana, mas tenho a certeza de que seguimos todos os protocolos (de concussão) e ele estará de volta na próxima semana", anunciou.
O treinador também confirmou que o defesa Joel Veltman "será uma opção" e que o astro Kaoru Mitoma está pronto para ser titular.
"Vermelho de João Pedro foi inaceitável"
Por fim, o treinador falou sobre a suspensão de João Pedro e revelou que o cartão vermelho recebido em Brentford foi inaceitável.
"Todos sabemos que é muito frustrante. Ele pediu imediatamente desculpa. Ele sabia que tinha feito algo de errado. Por isso tivemos uma conversa com ele, dissemos-lhe que não aceitamos coisas destas. Além disso, o João é um jogador jovem. Comete erros e esperamos que tenha aprendido com este erro para o seu futuro", explicou.