Recorde as incidências da partida
"Felicito os futebolistas. Fizeram um trabalho árduo. Mostraram ambição, dedicação e confiança. Graças aos adeptos, temos um apoio suplementar. Eles são o nosso 12.º jogador. O Molde é uma grande equipa. Colocaram a fasquia alta para nós. A série de dois jogos poderia ter sido diferente. Foi um jogo muito equilibrado. Tivemos de neutralizar as peças mais fortes do Molde, incluindo Gulbranden e Eriksen. No primeiro jogo, marcaram-nos dois golos após ações a meio-campo, pelo que alterámos um pouco a nossa forma de jogar. O Molde criou uma ou duas situações no jogo de volta, mas Kacper Tobiasz esteve bem", explicou Gonçalo Feio.
"Marcámos dois golos a partir de um ataque posicional. Sabíamos que ia ser um jogo longo. Tínhamos de ser pacientes e cuidadosos para não nos expormos a contra-ataques. Na segunda parte e no prolongamento, impusemos uma pressão elevada. Transferimos o peso do jogo para o meio-campo adversário. No final do prolongamento, houve algum nervosismo desnecessário de ambas as partes", acrescentou o treinador português do Legia.
"Falei individualmente com os dois guarda-redes. Ambos declararam estar prontos para o jogo. Decidi que Kacper Tobiasz iria ser titular. Ele voltou ao seu melhor nível com o seu trabalho fenomenal. Agora temos de apoiar Vladan Kovacevic. Ele vai sair-se bem desta situação", explicou ainda Gonçalo Feio, falando do guarda-redes emprestado pelo Sporting.
"Sou fã da liga inglesa e da Premier League. Quando tive algum tempo livre, assisti ao jogo entre o Everton e o Chelsea. Já estava a observar esta equipa para o nosso possível confronto na Liga Conferência. Jogam maioritariamente numa formação 3-4-3 e têm um estilo de jogo dominante. É agradável ver este tipo de futebol. Será certamente divertido prepararmo-nos para este confronto", disse o técnico português, olhando em frente na competição.
"Estou muito satisfeito por os jogadores do Legia me elogiarem. Agradeço-lhes e vou tentar não os desiludir como treinador e como pessoa. Eles permitem-me evoluir, realizar os meus sonhos. Disse-lhes hoje no balneário que não os trocava por nenhum jogador do Molde. Para mim, eles são os melhores. Artur Jedrzejczyk marcou mais um golo na sua longa e prolífica carreira. O nosso capitão mostrou que não é apenas a história do clube, mas o seu presente. Liderou a equipa com a sua experiência e confiança. Ainda pode ajudar a equipa mesmo na fase europeia. Quer jogue ou não, está sempre à disposição. É um exemplo a seguir. Mudei-o no final porque tinha um cartão amarelo. Os nossos defesas leram muito bem o jogo", elogiou Gonçalo Feio.
"A chuva não afetou o plano tático. Em Molde, a precisão de passe de ambas as equipas foi superior a 82%. Isso foi influenciado pelo relvado artificial. Hoje o relvado estava rápido e molhado, pelo que a bola foi tratada de forma diferente. Felicito também o Jagiellonia Białystok e o treinador Adrian Siemieńc. É uma situação sem precedentes que dois clubes polacos estejam nos quartos de final das competições europeias", concluiu o treinador do Legia.