O Legia Varsóvia vai defrontar o Lugano, da Suíça, no Estádio Wojska Polska, na quinta-feira, às 17:5. Os Warriors são a sensação da competição deste ano, mas os seus rivais também estão a superar as expectativas e venceram três jogos em quatro sem perderem qualquer golo. O Legia, por seu lado, não perde um golo há quatro jornadas. Uma vez que o Inter sofreu golos ontem, a equipa de Varsóvia é, portanto, a última nas competições europeias sem golos sofridos. Como é que o treinador Gonçalo Feio encara esta situação?
Siga o Legia - Lugano no Flashscore
"Não sofrer golos é muitas vezes um sinal de força da equipa, porque toda a equipa não sofre golos. É necessário um bom desempenho do guarda-redes, uma boa linha defensiva, mas também um jogo responsável do meio-campo e da linha ofensiva. Com certeza, este é um dos desafios, para além dos três pontos que nos dariam um lugar muito alto", garantiu o jovem treinador português.
Na conferência de imprensa desta quarta-feira, Kacper Chodyna fez eco das suas palavras.
"Estamos impressionados por sermos a única equipa nas competições europeias que ainda não sofreu um golo. E isso mostra como é difícil. Sinceramente, não me lembro de nenhuma equipa que tenha passado toda a fase sem perder um golo, por isso todos têm na cabeça que podemos fazer um pouco de história com um resultado destes. Queremos, tanto quanto possível, terminar sem perder golos", disse o médio de 25 anos, que entrou na equipa do Wojski bem depois da sua transferência de verão.
Questionado sobre o estado de saúde dos jogadores antes do jogo contra o Lugano, Gonçalo Feio confirmou as más notícias de domingo. O português Ruben Vinagre, bem como Rafal Augustyniak, não estão disponíveis, tendo este último sido operado no dia do jogo, a um braço partido. No entanto, a situação não parece muito má antes da ronda da primavera.
"A boa notícia é que Elitim já está a treinar a fundo, agora é só uma questão de volume, mas para o período de preparação ele já estará na máxima força. O Maxi (Oyedele) também já está em campo, o Tobias também já está em campo e já está a agarrar, portanto, para o período de preparação - tudo indica que sim - todo o plantel estará disponível", afirmou Gonçalo Feio. Ao mesmo tempo, fugiu a responder a uma pergunta sobre o potencial desempenho de Jean-Pierre Nsame, que acaba de regressar aos treinos com a equipa principal.
Questionado sobre o seu futuro no Legia (o seu contrato só termina no final da época), Gonçalo Feio disse não estar preocupado com isso.
"Ainda não houve conversas sobre isso e não penso nisso porque não tenho tempo para isso (risos). Estou a pensar em como ajudar os jogadores a ganhar os próximos dois jogos e é nisso que me concentro. Se trabalharmos bem, as outras coisas surgem naturalmente", disse o treinador português.