Liga Conferência: Adeptos do Rayo Vallecano hospitalizados após ataque de hooligans polacos

Adeptos do Jagiellonia
Adeptos do JagielloniaČTK / imago sportfotodienst / Ernest Kolodziej

Hooligans polacos mascarados, armados com bastões, atacaram dois autocarros cheios de adeptos espanhóis na autoestrada durante a madrugada, segundo informou a polícia esta quinta-feira, antes do jogo da Liga Conferência Europa entre Jagiellonia Bialystok e Rayo Vallecano.

Siga o duelo entre Jagiellonia e Rayo Vallecano com o Flashscore

A polícia revelou que dois carros bloquearam a passagem dos autocarros que transportavam os adeptos espanhóis, obrigando-os a parar na autoestrada S8, perto da localidade de Prosienica, no centro-leste da Polónia.

De seguida, várias dezenas de pessoas saíram de uma floresta próxima e atacaram os espanhóis. Segundo a polícia, uma vedação lateral da autoestrada foi cortada.

"No local, os paramédicos de uma ambulância prestaram assistência aos feridos e três pessoas foram levadas para o hospital," informou a polícia numa publicação no X: "No total, sete pessoas foram detidas em ligação ao incidente. Entre os objetos apreendidos estavam balaclavas, bastões telescópicos, paus de madeira e tesouras para cortar metal."

Rayo não respondeu de imediato ao pedido de comentário. Os ultras do clube da LaLiga, os Bukaneros, não publicaram nada sobre o incidente nas suas redes sociais, enquanto a polícia espanhola afirmou não ter qualquer informação sobre o caso.

Jagiellonia ocupa a 9.ª posição com oito pontos na tabela da Liga Conferência, enquanto o Rayo está em 12.º lugar com sete pontos em quatro jogos.