Mais

Liga Conferência: As reações dos jogadores do Vitória ao empate (2-2) com o Betis

Atualizado
Mikel Villanueva perante Bakambu
Mikel Villanueva perante Bakambu ČTK / imago sportfotodienst / Antonio Pozo / PRESSINPHOTO
O Vitória SC empatou esta quinta-feira em Sevilha, a dois golos, diante do Betis, na primeira mão dos oitavos de final da Liga Conferência. Bakambu colocou a equipa da casa na frente, João Mendes empatou com um golaço e, já após o 2-1 de Isco, Nélson Oliveira fez o 2-2 final aos 81 minutos.

Recorde as incidências da partida

João Mendes (médio do Vitória SC)

Sentimento no final: "Estou muito feliz a nível individual, mas acima de tudo realçar o grande jogo do Vitória. Seria muito injusto sair daqui com a derrota. Realizámos uma grande primeira parte, onde não marcamos só por detalhes."

Postura da equipa: "Não foi a primeira prova de força deste grupo. Sabemos o que valemos e quando assim é fica tudo mais fácil".

Troca de camisola com o ídolo Isco: "Acaba por ser um golo especial. Grande estádio, adversário de qualidade, acaba por dar mais sabor. É um dia que vou guardar para sempre. Troquei a camisola com Isco". 

Tomás Handel (médio do Vitória SC)

Análise à partida: "Jogo muito complicado. Grande qualidade do Betis. Para quem não nos conhecia agora passou a conhecer. Fomos fieis à nossa identidade, a malta desfrutou com seriedade e responsabilidade. Criámos várias ocasiões para marcar e a eliminatória está em aberto para a segunda mão em Guimarães."

Estratégia: "Na etapa inicial tivemos mais bola porque o Betis criou mais problemas após o intervalo, mas reagimos sempre bem aos golos sofridos".

Segunda mão: "No Afonso Henriques será um ambiente fervoroso e no balneário só pensamos em vencer para seguir em frente."

Nélson Oliveira (avançado do Vitória SC)

Análise à partida: "Boa primeira parte, se calhar com mais algum acerto podíamos ter conseguido chegar à vantagem. Depois do intervalo entrámos a sofrer e só uma grande equipa reagia assim. Fomos em busca de um resultado positivo, que abre boas perspetivas, mas ainda estamos a meio da eliminatória. Esta equipa já provou a sua qualidade várias vezes. Hoje voltámos a jogar para vencer frente a um adversário que há pouco tempo venceu o poderoso Real Madrid. Realizámos um grande jogo e conseguimos um bom resultado para a segunda mão."

Golo marcado: "Hoje tive a felicidade de fazer golo, mas o futebol não é só golos. Trabalho é lutar e ajudar a equipa."

Segunda mão: "Continua a ser 50 por cento para cada lado na segunda mão. Apesar de ser 50/50 certamente é muito melhor para nós contar com o apoio dos nossos adeptos. Vai ser bom jogar no Afonso Henriques".

Leia a crónica do Flashscore