Mais

Liga Conferência: Chelsea com pé e meio nas meias ao vencer Legia, de Gonçalo Feio (0-3)

Madueke bisou na partida
Madueke bisou na partidaANDRZEJ IWANCZUK / NurPhoto / NurPhoto via AFP

O Chelsea dominou a primeira mão dos quartos de final da Liga Conferência frente ao Legia Varsóvia, de Gonçalo Feio, ao vencer a primeira mão por 0-3 no Estádio Marshall Józef Piłsudski. O técnico português contou com Rúben Vinagre no onze e Claude Gonçalves nos últimos instantes, enquanto Pedro Neto não saiu do banco dos blues.

Recorde aqui as incidências do encontro

Tendo vencido todos os seus oito jogos na competição deste ano e com um dos plantéis mais valiosos do futebol mundial, o Chelsea entrou neste jogo como forte favorito para avançar. O Legia, no entanto, não sofria nos últimos cinco jogos da competição, o melhor registo do torneio, e mostrou-se difícil de quebrar nos primeiros 45 minutos.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

De facto, os polacos até conseguiram mais remates antes da meia hora de jogo, com Luquinhas e Ryōya Morishita a acertarem na baliza, tal como Christopher Nkunku do outro lado. À medida que o jogo se aproximava do intervalo, os Blues ameaçaram no último terço. Kacper Tobiasz foi o primeiro guarda-redes a intervir, empurrando para fora o remate em arco de Kiernan Dewsbury-Hall, enquanto Nkunku esteve perto de marcar de cabeça.

Depois do intervalo, o Chelsea começou a jogar mais rápido e, em cinco minutos, já vencia por 0-2. Reece James rematou de fora de área para defesa apertada de Tobiasz, mas Tyrique George estava no sítio certo para empurrar e inaugurar o marcador.

Os visitantes continuaram no mesmo ritmo e, em pouco tempo, duplicaram a vantagem quando Noni Madueke rematou à queima-roupa. Jadon Sancho foi o próximo a tentar a sua sorte, obrigando Tobiasz a mais uma boa defesa. O Dewsbury-Hall ficou desapontado por não ter saído com um golo, depois de ter atirado perto da trave.

O antigo melhor marcador da Bundesliga Nkunku continua numa fase muito complicada da carreira, ao não conseguir convencer nos londrinos, tendo desperdiçado uma grande penalidade, no entanto, para mais uma boa defesa do guardião. No entanto, no minuto seguinte, Madueke apareceu no sítio certo para empurrar o cruzamento rasteiro de Sancho e selar o resultado final, apesar de uma boa oportunidade para os anfitriões no último minuto.