O Chelsea, com várias mudanças, abriu o marcador no final do segundo tempo através de Kiernan Dewsbury-Hall, acabando com as últimas esperanças de que a equipa sueca poderia conseguir uma virada notável.
"Claro que estamos um pouco desiludidos, embora soubéssemos de antemão que seria difícil vir aqui, especialmente com o resultado que tivemos em Estocolmo", afirmouUne, o capitão do Djurgarden, ao UEFA.com após o jogo: "Alguma desilusão, mas, por outro lado, temos de ser realistas. No final, estou muito orgulhoso do que conseguimos".
Une não deixou de elogiar a união do seu grupo, apesar da difícil tarefa que tinham pela frente: "Acho que fizemos um bom trabalho, protegendo uns aos outros. Infelizmente, não conseguimos um golo, mas olhando para o trabalho e o espírito de todos - como capitão - estou muito orgulhoso do trabalho que fizemos."
O técnico Honkavaara também lamentou a falta de pontaria da sua seleção: "Faltou-nos um pouco o último toque. Ficámos em posição de remate, mas a qualidade do Chelsea fez com que conseguissem sempre bloquear o remate, pelo que as boas situações acabaram por ser um pouco inofensivas. Estou muito satisfeito com o que fizemos na segunda parte; encontrámos mais uma velocidade. Claro que podíamos ter feito sempre melhor. Talvez marcar um golo tivesse mudado o jogo e deixado o Chelsea um pouco nervoso, mas infelizmente não o conseguimos fazer. O Chelsea mostrou a qualidade que tem".
Os adeptos do Djurgarden causaram uma enorme impressão em West London, enchendo a bancada e ocupando mesmo grandes secções das bancadas destinadas aos adeptos do Chelsea, criando uma atmosfera animada, que agradou a Honkavaara.
"Acho que toda a gente estava um pouco desiludida depois do jogo, mas ao ver a reação dos nossos adeptos, sinto-me bastante calmo e tenho um sorriso no rosto, porque temos de estar muito orgulhosos do que fizemos como equipa. Fizemo-lo em conjunto com os nossos adeptos, nesta longa viagem. Não a mudaria".
A longa viagem começou em julho, quando o Djurgarden entrou na segunda pré-eliminatória. Isso foi algum tempo antes de Honkavaara assumir o comando em dezembro, e ao resumir a campanha, ele foi rápido em elogiar os treinadores que vieram antes dele.
"Foi um momento histórico. Houve três treinadores antes de mim durante a campanha, e eles também merecem crédito por isso. Estou feliz por ter feito parte disso. Nunca tínhamos chegado às meias-finais de uma competição europeia, por isso foi uma experiência muito boa para nós. Muitos jovens também estão a ganhar experiência. Vamos tirar partido disso e aguardar com expetativa a próxima época."
O Chelsea segue para a final da Liga Conferência, onde vai defrontar o Betis.