Mais

Liga Conferência: Gonçalo Feio apura Legia (2-0), Rui Vitória cai (3-1) e Chelsea avança (1-0)

Atualizado
Panathinaikos não segurou vantagem da primeira mão
Panathinaikos não segurou vantagem da primeira mãoGabriele Maltinti / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O Panathinaikos, de Rui Vitória, desperdiçou a vantagem conseguida na primeira mão e caiu às mãos da Fiorentina em Itália, ao perder por 3-1, enquanto Chelsea confirmou a passagem ao vencer o Copenhaga por 1-0 em Londres. Já o Legia, treinado por Gonçalo Feio e com Ruben Vinagre e Claude Gonçalves, garantiu o apuramento no prolongamento, ao derrotar o Molde (2-0).

Fiorentina 3-1 Panathinaikos

Os gregos conseguiram uma vantagem preciosa de um golo na receção aos Viola, mas o jogo em Itália não começou da melhor forma para a turma comandada por Rui Vitória.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Logo aos 12 minutos, Rolando Mandragora aproveitou o espaço concedido à entrada da área e ainda muito longe armou um remate em arco que não deu hipóteses de defesa a Dragowski. Cerca de 10 minutos depois, Albert Gudmundsson roubou uma bola no meio-campo ofensivo, partiu em direção à área, atirou fraco, mas o desvio num defesa traiu o guarda-redes e operou a reviravolta na eliminatória.

Já perto do fim, Moise Kean fez o gosto ao pé, aos 75', num excelente trabalho de costas para a baliza, mas Ioannidis, antigo alvo do Sporting, reduziu de grande penalidade e reabriu a contenda para os últimos 10 minutos. 

Chelsea 1-0 Copenhaga

Os blues traziam uma vantagem de um golo da Dinamarca, mas nem por isso deixaram de operar a habitual rotação no onze para a competição europeia, com Pedro Neto como titular. Foi uma péssima primeira parte da turma de Maresca, que não somou qualquer remate à baliza e ainda arriscou uma possível reviravolta dinamarquesa.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Isto é até ao arranque do segundo tempo, altura em que Cole Palmer e Cucurella foram a jogo, embora o golo da tranquilidade tenha pertencido a Dewsbury-Hall, que numa jogada de insistência e depois de uma série de ressaltos, lá conseguiu armar um remate forte para bater Ramaj. Já perto do apito final, os dinamarqueses ainda estiveram perto de relançar a eliminatória, mas não conseguiram bater Jorgensen.

Legia 2-0 Molde (a.p.)

Gonçalo Feio escalou Ruben Vinagre para a receção ao Molde depois da derrota por 3-2 na primeira mão, que deixou os noruegueses na frente da eliminatória. 

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Tudo mudou, no entanto, aos 34 minutos, quando Wszolek numa excelente jogada individual fez gato-sapato do defesa, ganhou a linha de fundo e ofereceu o golo da Morishita na pequena área, que empatou a contenda. Em fase de pré-época, as pernas frescas do Molde permitiram à equipa ter mais bola, no entanto sem conseguir criar muito perigo para a baliza do técnico português, que lançou Claude Gonçalves no segundo tempo.

Sem decisão durante os 90 minutos, estava visto que o jogo seria decidido nos detalhes. Aos 108', uma grande jogada individual de Marc Gual dentro de área acabou com um remate fraco à figura do guarda-redes que, no entanto, deixou a bola escorregar entre as mãos e permitiu ao Legia chegar aos quartos de final.