Mais

Liga Conferência: Heidenheim está entre o medo da despromoção e os sonhos europeus

Mainka, capitão do Heidenheim, durante a derrota em casa por 2-0 contra o Mainz
Mainka, capitão do Heidenheim, durante a derrota em casa por 2-0 contra o MainzČTK / imago sportfotodienst / Gaetano Di Rosa
O Heidenheim está a lutar contra a despromoção na Bundesliga e sonha com um novo confronto com o Chelsea na Europa, numa época atípica.

No Heidenheim, os jogadores andam entre extremos. Os receios da despromoção e os sonhos da Liga Conferência estão muito próximos um do outro na zona oriental da Suábia.

Depois da recente derrota frente ao Mainz (a quinta consecutiva na Bundesliga), a Liga Conferência está de volta a Heidenheim na quinta-feira e com ela a esperança renovada de um ponto alto na cinzenta rotina diária.

Siga o Heidenheim - Copenhaga no Flashscore

Ao contrário do campeonato, onde o Heidenheim está em 16.º lugar e a sete pontos da zona de despromoção, a posição inicial na Liga Conferência é boa antes da segunda mão do play-off contra o Copenhaga.

Após a surpreendente vitória por 2-1 na primeira mão, contra o atual campeão dinamarquês, alguns olhos já estão voltados para o sorteio dos oitavos, que será realizado na sexta-feira, às 13:00, em Nyon, na Suíça. Os possíveis adversários do Heidenheim, caso avance, são o Vitória SC, atual sétimo classificado do campeonato português, ou o Chelsea.

O jogo em casa contra os gigantes ingleses na fase principal já foi estilizado como o "jogo do século". Por isso, é difícil imaginar que superlativos o clube da província da Suábia Oriental usaria para um confronto em Stamford Bridge. Uma coisa é certa: seria o programa de contraste máximo para o campeonato. E, no entanto, um programa que o Heidenheim não gostaria de perder.

Antes mesmo do jogo de ida, o técnico Frank Schmidt rejeitou veementemente o "conselho bem-intencionado" de que a eliminação da Europa traria alívio na luta contraa despromoção. "Se essa é a minha atitude", enfatizou o treinador de 51 anos,"posso parar".

A primeira mão foi a prova disso mesmo. Mas a verdade também é que a esperada"energia positiva" da vitória na Dinamarca se dissipou apenas três dias depois no campeonato. "No geral, não somos bons o suficiente para ganhar jogos na Bundesliga", enfatizou Schmidt no domingo após a derrota por 2-0 com o Mainz:"Temos que ser honestos".

Mas o que é verdade no campeonato não se aplica necessariamente à Europa.

Os últimos jogos do Heidenheim
Os últimos jogos do HeidenheimFlashscore