O treinador italiano tem feito rodar o enorme plantel dos Blues com grande efeito na sua época de estreia em Stamford Bridge.
O Chelsea está em segundo lugar na Premier League, atrás do Liverpool, e já se qualificou para a fase eliminatória da Liga Conferência, com dois jogos de antecedência e 100% de aproveitamento.
Por isso, Maresca pode dar-se ao luxo de dar aos jovens uma ocasião de brilhar contra o Astana, enquanto deixa a maioria dos seus titulares da Premier League em Londres.
"Nunca se sabe se podemos precisar de um dos jogadores que atuam amanhã no domingo", disse Maresca antes da viagem de ida e volta de 9.600 km até à capital do Cazaquistão.
"O ideal seria que não precisássemos, porque aterramos às seis da manhã de sexta-feira e não é normal fazer isso e depois jogar no domingo, mas, caso precisemos, eles vão fazer o esforço", acrescentou.
O jovem defesa Josh Acheampong está entre os que farão a sua primeira partida como titular na quinta-feira.
Maresca também usou a Liga Conferência para manter estrelas mais estabelecidas, como Christopher Nkunku e João Felix, felizes, apesar dos minutos limitados na Premier League.
"O objetivo desde que começámos a época é permitir que todos eles, independentemente da competição, joguem 90 minutos todas as semanas", acrescentou Maresca.
"A maioria dos que jogam amanhã também teria jogado contra o Southampton na semana passada (na Premier League). Por isso, vamos tentar mantê-los na situação regular de jogar 90 minutos todas as semanas. É isso que estamos a tentar fazer", explicou o treinador do Chelsea.