Os "blues " venceram o Legia de Varsóvia para garantirem o apuramento para as meias-finais e vão agora defrontar uma equipa que venceu seis dos seus oito jogos europeus em casa esta época.
O Chelsea está a disputar a sua primeira meia-final europeia desde que venceu a Liga dos Campeões, sob o comando de Thomas Tuchel, em 2020-21, mas vai sentir a falta de vários jogadores importantes enquanto se prepara para a eliminatória.
Robert Sanchez e o avançado Christopher Nkunku não viajaram para o jogo desta semana, enquanto Marc Guiu e Malo Gusto também estão lesionados. Wesley Fofana e o extremo Omari Kellyma estão ambos fora da temporada com lesões nos tendões, e o colega Mykhailo Mudryk continua suspenso por alegado doping, apesar de ter feito um teste no detetor de mentiras.
O guarda-redes Malkolm Nilsson Safqvist, o extremo Nino Zugelj, o lateral-direito Piotr Johansson e o guarda-redes Jacob Rinne estão doentes ou lesionados no Djurgarden, enquanto os médios Patric Aslund, Albin Ekdal e Rasmus Schuller não deverão participar no jogo, uma vez que recuperam das respetivas lesões.
O Chelsea evitou a derrota em cada uma das suas quatro visitas anteriores às competições europeias, mas com uma lista de lesões tão grande, e com o jogo a ser disputado fora de casa, o clube da zona ocidental de Londres pode estar prestes a perder a glória europeia mais uma vez.
