Siga aqui as incidências do encontro
No relvado do Benito Villamarín, o resultado foi de 2-1. O marcador parece ainda mais curto para os Verdiblancos, que já estão em Florença, uma cidade histórica onde podem fazer história.
Os Verdiblancos mostraram a sua superioridade em campo, com jogadores mais desequilibradores, especialmente Isco e Antony, mas a Fiore também tem as suas armas e tentará explorá-las no seu estádio e perante o seu povo, que exercerá uma pressão acrescida a partir das bancadas.
Será uma batalha digna de ser travada para chegar à final da Liga Conferência e conquistar o primeiro título continental dos espanhóis. É claro que o prémio adicional de vencer o torneio já está garantido para o Betis, graças à sua posição na LaLiga. Seja como for, como está a lutar pelo quinto lugar e pelo direito de disputar a Liga dos Campeões, a equipa de Manuel Pellegrini tem garantida a presença na Liga Europa.
"Chegámos a este último terço da época com muitos elementos, com os principais jogadores bem posicionados e somos uma das melhores equipas da LaLiga neste momento", disse o presidente do Betis, Angel Haro, no aeroporto de Sevilha, na quarta-feira, antes de partir para Itália.
"Já vi um Betis muito bom, mas desde que sou presidente não vi um Betis tão consistente e que desperta tanto entusiasmo", acrescentou o dirigente.
Um fator-chave chamado Antony
De menos para mais, o Betis deu um salto de qualidade em 2025. Depois de um início mais do que austero na Liga Conferência, o regresso de Isco após a grave lesão e a chegada de Antony na janela de transferências de inverno revitalizaram um plantel que também acrescentou o canterano Jesús Rodríguez, o "novo" Joaquín.
Mas Antony tem sido majestoso. Em 20 jogos pela equipa de Heliópolis, marcou sete golos e fez quatro assistências. Para não falar dos aspetos intangíveis, que a sua presença liberta para que os outros colegas de equipa possam brilhar com mais liberdade.
A contribuição do brasileiro será, sem dúvida, fundamental num Artemio Franchi que está com os bilhetes esgotados há dias.
Na final, o vencedor do confronto entre Fiorentina e Betis terá pela frente, ao que tudo indica, o Chelsea, que goleou o Djugarden por 1-4 na Suécia.
