O jovem avançado foi nomeado para a equipa principal do Chelsea na primeira mão dos oitavos de final da Liga Conferência, frente ao FC Copenhaga. Aos 17 anos e 137 dias, ultrapassando a marca de Joel Kitamirike (17 anos e 196 dias).
Nascido em Kampala, no Uganda, Kitamirike bateu o recorde num jogo da Taça UEFA contra o Hapoel Telavive, em outubro de 2001, com 17 anos e 196 dias. Curiosamente, esse foi o seu único jogo pelo clube antes de uma carreira pouco inspirada.
Antes deste recorde, Mheuka tinha feito a sua estreia na Europa contra o Astana, a 12 de dezembro de 2024. Estreou-se na Premier League na goleada do Chelsea sobre o Southampton, por 4-0, a 25 de fevereiro, tendo jogado apenas um minuto, depois de ter substituído Enzo Fernandez aos 90 minutos. Contra a equipa dinamarquesa, o jovem jogou apenas 45 minutos antes de ser substituído por Christopher Nkunku ao intervalo. Os Blues acabaram por vencer o jogo por 2-1.
Nascido em Birmingham, Inglaterra, Mheuka chegou do Brighton & Hove Albion à academia do Chelsea no final da temporada sub-14. Durante a campanha de 2023/24 pela equipa sub-18 dos Blues, marcou 12 golos nos 20 jogos que disputou em todas as competições, incluindo a sua primeira aparição em Stamford Bridge, quando jogou na final nacional da Premier League sub-18 contra o Manchester United.
A nível internacional, Mheuka fez parte da seleção inglesa que participou no Campeonato da Europa de Sub-17, marcando um golo na estreia contra a Espanha.
Em outubro de 2024, marcou o seu primeiro golo pela seleção de sub-19 contra a França e Países Baixos. Apesar disso, continua a ser elegível para representar a seleção nacional do Zimbabué a nível sénior.
