Legia 0-3 Chelsea
34 - O Legia pode ver a sua caminhada europeia terminar depois de perder em casa por 3-0 com o Chelesa, favorito da competição. Na temporada passada, o clube perdeu pelo mesmo placar nos play-offs com o Molde.
No entanto, o resultado de quinta-feira foi a primeira vez em 34 anos que o Legia perdeu em casa para uma equipa inglesa na Europa, pondo fim a uma série de três vitórias consecutivas.
9 - O Chelsea continuou a mostrar por que é o grande favorito para conquistar o título da Liga Conferência em Wroclaw daqui a um mês e meio. Os Blues marcaram os três golos na segunda parte e garantiram um lugar nas meias-finais. A equipa londrina está numa série de nove vitórias consecutivas, tendo vencido todos os seus jogos na fase principal. O clube está também a viver a sua mais longa série de sempre numa competição de clubes da UEFA.
Djurgarden 0-1 Rapid Viena
2 - O Djurgarden desloca-se à capital austríaca com trabalho a fazer, uma vez que foi derrotado em casa. Os suecos têm-se mostrado bastante fortes na Tele2 Arena em jogos continentais nos últimos tempos. No entanto, é a segunda vez esta época que são derrotados perante os seus próprios adeptos. Curiosamente, o Djurgarden não marcou golos em casa num jogo da Liga Conferência pela segunda vez. O mesmo aconteceu há dois anos, nos oitavos de final, quando perdeu por 3-0 contra o Lech Poznan. O clube de Estocolmo foi eliminado por 5-0 no agregado.
6 - O Rapid Viena está à beira de uma primeira meia-final europeia desde 1996, com uma vantagem de 1-0 em casa. Os Grün-Weißen são a primeira equipa austríaca a chegar a esta fase de uma competição de clubes da UEFA desde o Salzburgo, há sete anos.
No entanto, se olharmos para esta época, o Rapid está a fazer a melhor campanha dos últimos tempos. Excluindo as rondas de qualificação, este é o maior número de vitórias que o Rapid conseguiu na Europa na fase de grupos em qualquer época, já que com a vitória na primeira mão somou seis triunfos.
Betis 2-0 Jagiellonia Bialystok
10 - O RBetis ganhou vida em 2025, depois de uma primeira metade de temporada difícil. Com apenas duas derrotas nas últimas 15 partidas em todas as competições, a situação está muito boa para os Verdiblancos.
Os Verdiblancos têm tido dificuldades em casa nas eliminatórias europeias. Para se ter uma ideia, a vitória de quinta-feira pôs fim a uma série de 10 jogos em casa na fase a eliminar sem vitória. A última vez que os Verdiblancos foram bem-sucedidos numa eliminatória deste tipo aconteceu há 19 anos, na Taça UEFA, quando derrotaram o AZ por 2-0.
4 - O Jagiellonia Bialystok continua a sonhar com o apuramento para as meias-finais da Liga Conferência, que lhe permitirá disputar uma final continental no seu país. No entanto, a derrota por 2-0 coloca o clube em uma situação difícil.
Na primeira mão , os polacos foram os que menos remataram na Liga da Conferência, com apenas quatro tentativas. A média de remates por jogo em casa na competição é de quase 14 remates a partir da fase de grupos, o que pode dar esperança.
Celje 1-2 Fiorentina
11 - O Celje fez uma boa exibição contra a Fiorentina, mas ainda assim não conseguiu evitar a derrota. Os eslovenos já estiveram envolvidos em alguns jogos dramáticos no torneio, e este jogo não foi diferente.
No final, a série invicta de 11 jogos do Rumeno-modri em casa chegou ao fim. A última equipa a vencer o Celje em casa foi o Vitória SC, na segunda pré-eliminatória da época passada. No entanto, esse embate pode ser um bom presságio para o Celje, que ainda assim avançou nos penáltis.
3 - A Fiorentina está à procura de uma terceira final da Liga Conferência em outras tantas campanhas e está numa boa posição para avançar.
A Viola não se tem saído bem nas suas deslocações esta época, sendo que quinta-feira foi apenas a sua segunda vitória em jogos europeus fora de casa em 2024/25. Mais importante ainda, o triunfo pôs fim a uma série de três jogos consecutivos fora de casa na fase a eliminar para a Fiorentina, que procurará terminar a eliminatória na próxima semana.