Jagiellonia Bialystok 1-1 Real Betis
6 - A caminhada europeia do Jagiellonia Bialystok em 2024/25 chegou ao fim, mas a equipa pode orgulhar-se do que conseguiu. As oito vitórias conquistadas nesta época, incluindo as eliminatórias, foram mais do que alguma vez conseguiram na competição continental. Na verdade, o clube polaco ficou invicto na Liga Conferência em casa na sua época de estreia, em seis jogos (4-2-0). Entre as equipas que chegaram aos quartos de final, apenas eles e a Fiorentina podem fazer essa afirmação.
14 - O Real Betis também está a fazer a sua melhor campanha europeia de sempre. Os Verdiblancos conseguiram manter a excelente campanha de 2025 com um empate na Polónia. É o primeiro clube espanhol a chegar tão longe na Liga Conferência. Esta é a primeira vez que o Betis chega às meias-finais de uma competição europeia de clubes e, nesta que é a sua 14.ª época continental, consegue alcançar este feito.
Fiorentina 2-2 Celje
8 - A Fiorentina está de volta às meias-finais da Liga Conferência e é o único clube na breve história do torneio a ter feito isso em várias ocasiões. A Fiorentina não teve uma atuação de destaque, mas ainda assim conseguiu vencer o obstinado Celje. Agora, o clube italiano passou de todas as oito partidas da fase a eliminar na Liga Conferência propriamente dita. Se incluirmos as eliminatórias, esse número sobe para 11.
25 - O Celje talvez tenha sido a história da Liga Conferência nesta temporada. Os eslovenos conseguiram algumas exibições notáveis, que culminaram com a maior participação de um clube do seu país numa competição de clubes da UEFA. Agora, os eslovenos podem concentrar-se no campeonato e na taça, pois ainda têm muito trabalho pela frente. Na Liga Conferência propriamente dita, o clube conseguiu marcar um total de 25 golos. É apenas menos um do que a equipa que os eliminou e mais do que dois dos semi-finalistas.
Chelsea 1-2 Legia
3 - O Chelsea conseguiu passar, mas teve de trabalhar para isso. Poucos imaginavam uma derrota em Stamford Bridge na quinta-feira. Talvez isso mostre que os favoritos da competição são, afinal, vulneráveis. Os Blues parecem ter problemas com os jogos em casa nesta fase da Europa, uma vez que perderam os seus últimos três jogos em casa nos quartos de final europeus, em Stamford Bridge. Também perderam a partida em casa em 2020/21 para o FC Porto, mas aí foi em campo neutro.
5 - O Legia fez um esforço valente no que seria sempre uma batalha difícil. Infelizmente para a equipa de Gonçalo Feio, o seu percurso na Liga Conferência chegou ao fim. O bom para eles é que podem sair de cabeça erguida, já que a vitória em Londres foi bastante impressionante. Os polacos conseguiram finalmente vencer em solo inglês, após cinco tentativas. Os polacos tinham um registo de 0-2-2 nas quatro partidas anteriores.
Rapid Viena 1-4 Djurgarden
9 - O Rapid Viena sente que perdeu uma grande oportunidade e não se pode culpá-lo por isso. O cartão vermelho de Mamadou Sangare aos sete minutos do primeiro tempo colocou a equipa numa situação complicada. O conjunto austríaco conseguiu marcar um golo, mas tudo mudou no prolongamento. Assim, os austríacos saem com uma derrota e terminam a sua série de nove jogos sem perder em casa na Europa.
4 - O Djurgarden conseguiu uma reviravolta impressionante na Áustria, aproveitando o que lhe foi dado. Alguns podem argumentar que eles dificultaram as coisas para si mesmos, já que precisaram de mais 30 minutos. No entanto, os suecos acabaram a noite em festa. Ganhar 1-4 fora de casa nos quartos de final de uma competição continental não é para qualquer um. Na verdade, o Djurgarden tem se saído muito bem fora de casa nesta temporada. Tal como aconteceu há duas épocas, o clube venceu quatro jogos fora de casa na Liga Conferência, incluindo as eliminatórias. Na competição de 2024/25, a partir da fase de apuramento, o Djurgarden apresenta um registo de três vitórias, um empate e uma derrota.