Mais

Luís Freire: "A mentalidade dos jogadores é parecida à minha, a querer procurar soluções"

Atualizado
Luís Freire com Manuel Pellegrini antes do jogo
Luís Freire com Manuel Pellegrini antes do jogoJoaquin Corchero/AFP7/Shuttersto / Shutterstock Editorial / Profimedia
Luís Freire, treinador do Vitória SC, saiu satisfeito e orgulhoso da postura da sua equipa, depois do empate (2-2) diante do Betis, na primeira mão dos oitavos de final da Liga Conferência. Questionado pelo Flashscore na conferência de imprensa no Benito Villamarín, o técnico da equipa de Guimarães destacou o papel de Nélson Oliveira.

Recorde as incidências da partida

Análise ao jogo: "O mais importante era a equipa jogar bem, fizemos um bom jogo com muita qualidade, com um Betis pressionante, uma equipa com muito valor. Tivemos coragem, sabíamos os espaços que queríamos explorar. Os jogadores perceberam bem o jogo, puseram em prática o que preparámos. Sob pressão, não é fácil jogar aqui com todo este fervor. 3 oportunidades de golos, tudo bem feito, Betis também as teve. Jogo equilibrado e bem jogado. Na segunda parte, não é fácil sair do balneário e sofrer logo o golo, equipa reagiu bem. Continuámos a acreditar. Fomos pondo energia na equipa, 2-2 premeia atitude da equipa, não fomos inferiores ao Betis. Resposta cabal dos jogadores."

Comportamento da equipa em Sevilha: "Gosto muito da mentalidade que encontrei nos jogadores, a mentalidade dos jogadores é parecida à minha, a querer procurar soluções, penso que quando isso acontece fica bom para toda a gente. Hoje conseguimos pôr em prática, não é fácil, é difícil conseguir, têm muito mérito os jogadores. Todos estão conscientes de que fizeram uma grande exibição. É um empate mas diz muito sobre a nossa qualidade e há jogadores a aparecer na equipa nesta fase, como o Hevertton e o Embaló, mas ambição é máxima da nossa parte."

Hevertton Santos e Umaro Embaló: "São muito rápidos, muito intensos e disponíveis a defender, fortes nos duelos. Equipa está numa fase e já lhes disse que todos iam jogar e que iam ser bastante importantes."

Nélson Oliveira: "Trabalhou muito para a equipa, segurou a bola, conseguiu dar-nos tempo e espaço para desenvolver o nosso jogo. Faz uma grande exibição, mas não foi o único, na minha visão. E, depois, um compromisso defensivo que temos de ter todos, e ele também teve".

Leia a crónica do Flashscore