Mais

Manuel Pellegrini: "Não vamos a Florença para nos refugiarmos no resultado"

Manuel Pellegrini, treinador do Betis
Manuel Pellegrini, treinador do BetisJulio Muñoz / EPA / Profimedia

O treinador chileno do Betis, Manuel Pellegrini, fez um balanço positivo do resultado obtido pelo Betis em casa. "A Fiorentina não chegou muitas vezes à nossa baliza. Na segunda parte só tiveram o golo. Nós marcámos dois golos, ganhámos o jogo e tivemos oportunidades. Não há muito a criticar. Agora vamos a Florença para ganhar o jogo", afirmou.

Recorde as incidências da partida

Manuel Pellegrini destacou o grande jogo da sua equipa.

"Merecíamos ganhar e ganhámos. Agora temos de procurar o jogo lá e tentar ganhá-lo novamente. Isso é que era importante. Ganhámos e jogámos bem. Talvez haja a sensação de que a vantagem poderia ser maior e seria um erro ir jogar com o resultado", afirmou, antes de abordar a partida da segunda mão, em Florença.

"Vejo a segunda mão equilibrada, tal como este jogo. O adversário joga futebol e tem bons jogadores. Tivemos personalidade para sair para o jogo e vamos fazer o mesmo na segunda mão", explicou.

A personalidade da equipa

Pellegrini elogiou a personalidade com que a equipa verde e branca jogou.

"Foi por isso que fiquei muito contente. Tivemos sempre a personalidade de não mudar a nossa forma de jogar. Não nos vamos refugiar no marcador em Florença. Estamos confiantes no que fazemos", disse.

O treinador do Betis também destacou o ambiente no Benito Villamarín: "Achei que foi espetacular. É raro que não seja assim. Os adeptos apoiam a equipa e sentem-se representados pelos resultados e pela forma como jogamos".